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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorWATANABE, Juliana Silva-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Solange Cristina Benedetti de-
dc.contributor.otherBICALHO, Simone Tiemi Taketa-
dc.contributor.otherZOTTE JUNIOR, Laerte-
dc.date.accessioned2024-09-13T17:40:51Z-
dc.date.available2024-09-13T17:40:51Z-
dc.date.issued2019-12-03-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Solange Cristina Benedetti de. Estruturação do processo de atendimento ao cliente para uma empresa de consultoria ambiental, 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão de Serviços) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23760-
dc.description.abstractDevido ao grande número de empresas no ramo fabril que são potencialmente poluidoras a necessidade de um serviço de consultoria ambiental especializada cresce muito na região de Indaiatuba. A grande demanda de profissionais que prestam esse tipo de serviço na maioria das vezes não tem o conhecimento e o preparo que essa atividade necessita, pois, faz-se necessário estar informado da preferência do cliente para desenvolver valor que o leve a satisfação. Dessa forma, este trabalho tem como objetivo principal estruturar o processo no atendimento ao cliente, e propor ações que contribuam para o aperfeiçoamento das relações com os clientes. Para isso, foi realizada a fundamentação teórica relativa a qualidade no atendimento ao cliente, serviços de consultoria e licenciamento ambiental. Como percurso metodológico, foi realizado um estudo de caso e uma pesquisa bibliográfica exploratória. Após a apresentação da metodologia do trabalho, desenvolveu-se o estudo de caso, visando obter a percepção dos clientes da consultoria estudada, quanto aos serviços prestados, o resultado e a análise da pesquisa. A pesquisa foi no modo pesquisa aplicada que permitirá ao pesquisador um trabalho em conjunto com a empresa em questão para aplicar imediatamente soluções de melhorias. A coleta de dados dar-se-á por meio de um questionário elaborado pela ferramenta Microsoft forms.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviçospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectServiço ao clientept_BR
dc.subjectConsultoria de empresaspt_BR
dc.subjectLegislação ambientalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstruturação do processo de atendimento ao cliente para uma empresa de consultoria ambientalpt_BR
dc.title.alternativeStructuring the customer service process for an environmental consultancy companypt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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