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Título: Marketing de relacionamento como fator importante na fidelização de clientes em uma prestadora de serviços
Título(s) alternativo(s): Relationship marketing as an important factor in customer loyalty in a service provider
Autor(es): LIMA, Daiane Norberto de
Orientador(es): PANZETTI, Virgílio Itaiuti
Outro(s) contribuidor(es): CAMPOS, João Manoel de
COSTA, Barbara Regina Lopes
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Clientes - Fidelização;Marketing de relacionamento
Data do documento: 2-Dez-2019
Editor: 105
Referência Bibliográfica: LIMA, Daiane Norberto de. Marketing de relacionamento como fator importante na fidelização de clientes em uma prestadora de serviços, 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2019.
Resumo: Diante da vasta concorrência, o mercado de trabalho brasileiro se torna cada vez mais competitivo, o sucesso no âmbito empresarial, relaciona-se diretamente com pequenos detalhes que são os diferenciais ofertados para o mercado, e principalmente o diferencial no atendimento para fidelização e retenção dos clientes. Derivando –se dessa perspectiva, construir um relacionamento próspero e duradouro com clientes é uma boa estratégia para manter um negócio. Em função da grande complexidade e competitividade o objetivo desse estudo é demonstrar como a retenção e fidelização dos clientes, é importante para atingir resultados positivos dentro da organização. Partindo desse pressuposto, o presente trabalho possui como objetivo principal analisar a efetividade do marketing de relacionamento, no setor de serviços, para a fidelização dos clientes. Para elaboração do projeto, foi utilizado a pesquisa bibliográfica e após foi realizado uma entrevista com o diretor comercial da organização, a qual possibilitou a análise e estudo para conclusão. No momento da análise de dados, foram comparados o que a empresa pratica na empresa estudada e o que autores do tema estudado entendem a respeito. Os resultados obtidos apontam que para o melhor desenvolvimento de relacionamentos com diferentes tipos de clientes é necessário adaptar os modos de abordagem de cliente para cliente.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23357
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