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dc.contributor.advisorPANZETTI, Virgílio Itaiuti-
dc.contributor.authorLIMA, Daiane Norberto de-
dc.contributor.otherCAMPOS, João Manoel de-
dc.contributor.otherCOSTA, Barbara Regina Lopes-
dc.date.accessioned2024-09-06T18:01:23Z-
dc.date.available2024-09-06T18:01:23Z-
dc.date.issued2019-12-02-
dc.identifier.citationLIMA, Daiane Norberto de. Marketing de relacionamento como fator importante na fidelização de clientes em uma prestadora de serviços, 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23357-
dc.description.abstractDiante da vasta concorrência, o mercado de trabalho brasileiro se torna cada vez mais competitivo, o sucesso no âmbito empresarial, relaciona-se diretamente com pequenos detalhes que são os diferenciais ofertados para o mercado, e principalmente o diferencial no atendimento para fidelização e retenção dos clientes. Derivando –se dessa perspectiva, construir um relacionamento próspero e duradouro com clientes é uma boa estratégia para manter um negócio. Em função da grande complexidade e competitividade o objetivo desse estudo é demonstrar como a retenção e fidelização dos clientes, é importante para atingir resultados positivos dentro da organização. Partindo desse pressuposto, o presente trabalho possui como objetivo principal analisar a efetividade do marketing de relacionamento, no setor de serviços, para a fidelização dos clientes. Para elaboração do projeto, foi utilizado a pesquisa bibliográfica e após foi realizado uma entrevista com o diretor comercial da organização, a qual possibilitou a análise e estudo para conclusão. No momento da análise de dados, foram comparados o que a empresa pratica na empresa estudada e o que autores do tema estudado entendem a respeito. Os resultados obtidos apontam que para o melhor desenvolvimento de relacionamentos com diferentes tipos de clientes é necessário adaptar os modos de abordagem de cliente para cliente.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento como fator importante na fidelização de clientes em uma prestadora de serviçospt_BR
dc.title.alternativeRelationship marketing as an important factor in customer loyalty in a service providerpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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