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Title: Marketing de relacionamento como fator importante na fidelização de clientes em uma prestadora de serviços
Other Titles: Relationship marketing as an important factor in customer loyalty in a service provider
Authors: LIMA, Daiane Norberto de
Advisor: PANZETTI, Virgílio Itaiuti
Other contributor: CAMPOS, João Manoel de
COSTA, Barbara Regina Lopes
type of document: Monografia
Keywords: Clientes - Fidelização;Marketing de relacionamento
Issue Date: 2-Dec-2019
Publisher: 105
Citation: LIMA, Daiane Norberto de. Marketing de relacionamento como fator importante na fidelização de clientes em uma prestadora de serviços, 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2019.
Abstract: Diante da vasta concorrência, o mercado de trabalho brasileiro se torna cada vez mais competitivo, o sucesso no âmbito empresarial, relaciona-se diretamente com pequenos detalhes que são os diferenciais ofertados para o mercado, e principalmente o diferencial no atendimento para fidelização e retenção dos clientes. Derivando –se dessa perspectiva, construir um relacionamento próspero e duradouro com clientes é uma boa estratégia para manter um negócio. Em função da grande complexidade e competitividade o objetivo desse estudo é demonstrar como a retenção e fidelização dos clientes, é importante para atingir resultados positivos dentro da organização. Partindo desse pressuposto, o presente trabalho possui como objetivo principal analisar a efetividade do marketing de relacionamento, no setor de serviços, para a fidelização dos clientes. Para elaboração do projeto, foi utilizado a pesquisa bibliográfica e após foi realizado uma entrevista com o diretor comercial da organização, a qual possibilitou a análise e estudo para conclusão. No momento da análise de dados, foram comparados o que a empresa pratica na empresa estudada e o que autores do tema estudado entendem a respeito. Os resultados obtidos apontam que para o melhor desenvolvimento de relacionamentos com diferentes tipos de clientes é necessário adaptar os modos de abordagem de cliente para cliente.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23357
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