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Título: O poder dos influenciadores digitais no processo de decisão de compra
Título(s) alternativo(s): The power of digital influencers in the purchasing decision-making process
Autor(es): MOREIRA, Danielly Alves
SANTOS, Livia da Silva Leite dos
BENCO, Maria Bianca
LEONEL, Nithiely da Silva Franco
ANDRÉ, Vitória Aparecida
Orientador(es): FIORIO, Luiz Fernando
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing de mídias sociais;Tomada de decisão;Influências sociais
Data do documento: 22-Jun-2023
Editor: 068
Referência Bibliográfica: MOREIRA, Danielly Alves; SANTOS, Livia da Silva Leite dos; BENCO, Maria Bianca; LEONEL, Nithiely da Silva Franco; ANDRÉ, Vitória Aparecida. O poder dos influenciadores digitais no processo de decisão de compra. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) – Etec João Gomes de Araújo, Pindamonhangaba, 2023.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar o poder dos influenciadores digitais no processo de decisão de compra da população. Com a pandemia o número de pessoas nas redes sociais aumentou e com isso as compras virtuais também. Os digitais influencers ganham credibilidade e confiança por compartilharem opiniões autênticas e verdadeiras, suas recomendações e avaliações influenciam positivamente a opinião das pessoas sobre produtos e serviços. Os influenciadores digitais têm um impacto significativo no processo de compra das pessoas, eles possuem grande popularidade na internet, com sua credibilidade e confiança atuam realizando publicidade por meio do marketing de influência em suas redes, as empresas e marcas trabalham com esses profissionais com o objetivo de alcançar mais clientes. Em consequência das boas avalições e recomendações detalhadas, informadas aos seus seguidores, cria-se uma grande vontade ou desejo na população para realizar compras. Os dados desta pesquisa foram coletados por meio da aplicação de questionários estruturados com questões fechadas, observando aspectos qualitativos e quantitativos do tema, além de pesquisas bibliográficas, que resultou na observação de que muitas marcas ganharam mais visibilidade através do marketing de influência, visto que a população apresenta a necessidade de buscar avaliações de produtos, marcas ou serviços divulgados pelos criadores de conteúdo digital, essa relação de proximidade de influencer e seguidor e a decisão de compra assumem um papel importante e positivo na construção da lealdade ao influenciador e à marca.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como requisito parcial para a obtenção do título de técnico em administração.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22112
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