Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21025
Título: Neuromarketing: como melhorar o branding através da neuromarketing
Autor(es): SILVÉRIO, Brenda Yasmin Medeiros
MOREIRA, Estefany Carolayne Souza Coelho
FARIA, Gabrihelly Denise de
BAPTISTA, Kelly Katlyn
BARBOSA, Luana Marques
Orientador(es): ARAÚJO, Eduardo Luis Moraes Romeiro de
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Neuromarketing;Marketing;Marcas
Data do documento: Jun-2024
Editor: 117
Referência Bibliográfica: SILVÉRIO, Brenda Yasmin Medeiros. et al. Neuromarketing: Como melhorar o branding através da neuromarketing. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Marketing). Etec Prof. Dr. José Dagnoni, Santa Bárbara d'Oeste, 2024.
Resumo: Para desenvolver uma estratégia de branding eficaz, é importante compreender o impacto dos vários elementos que acrescentam valor a uma marca e o impacto resultante no comportamento do consumidor. Ao falar de neurociência aplicada às marcas, ou Neurobranding, o resultado é uma medição do sistema nervoso central associado à marca. O branding inclui não apenas atividades de marketing para aumentar o reconhecimento da marca no mercado, mas também atividades internas da empresa para transmitir a imagem pretendida. Adicionalmente, o objetivo do branding é aumentar o brand equity, ou seja, aumentar o valor financeiro da marca, que é considerada um ativo da empresa, e com isso aumentar o valor da própria empresa. Com a ajuda do Neuromarketing que é uma ferramenta de marketing que estuda o comportamento do consumidor por meio de equipamentos que podem examinar a estimulação cerebral quando uma pessoa é confrontada com algo desejável ou indesejável.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21025
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
marketing_2024_1_brendayasminmedeirossilvério_neuromarketingcomomelhorarobrandingatravésdaneuromarketing.pdf
  Restricted Access
903.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.