Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20779
Título: Análise SWOT para marketing em redes sociais para a empresa crocheteria da região de Indaiatuba/SP
Título(s) alternativo(s): SWOT analysis for marketing on social networks for the crochet company in the Indaiatuba/SP region
Autor(es): XAVIER, Caroline Braga
Orientador(es): BATTISTI, Viviane Di
Outro(s) contribuidor(es): OLIVEIRA, Valter Castelhano de
LEANDRO, Cláudio Roberto
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing de mídias sociais;Análise de dados;Artesanato
Data do documento: 28-Jul-2020
Editor: 105
Referência Bibliográfica: XAVIER, Caroline Braga. Análise SWOT para marketing em redes sociais para a empresa crocheteria da região de Indaiatuba/SP, 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2020.
Resumo: O marketing digital mudou a forma em que as empresas divulgam seus produtos e/ou serviços. Neste trabalho foi realizado uma análise de mercado de artesanato, atualmente esse setor está em grande crescimento, com a necessidade de maior interação entre empresa e cliente, assim o marketing digital trouxe uma mudança na divulgação de produtos e a interação com clientes. Foram utilizadas as redes sociais como, Facebook e Instagram a fim de analisar a possibilidade de aumentar as vendas a partir da divulgação. Essas ferramentas permitem que as empresas possam divulgar seus produtos, interagir com os clientes e é uma forma de promover a marca com postagens. Para tanto, na fundamentação teórica, abordou-se os conceitos básicos de marketing (4Ps), marketing digital (8Ps), redes sociais, SWOT. O objetivo deste trabalho foi analisar o marketing digital da Crocheteria, onde divulga seus produtos através das redes sociais, levando assim possibilidade de melhoria assim aumentando a visibilidade e gerenciamento. O presente estudo foi realizado através de uma pesquisa exploratória e para coleta de dados foi feita uma pesquisa de campo através do Google Formulários, distribuída pelo Instagram, Facebook e WhatsApp com 111 respostas sendo de homens e mulheres de perfis variados englobando diversas cidades do Brasil. A pesquisa de campo buscou conhecer mais os consumidores de crochê. Os resultados mostram que os objetivos podem ser alcançados, melhorando a divulgação e a expansão da empresa.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20779
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAROLINE BRAGA XAVIER.pdf
  Restricted Access
1.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.