Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20779
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBATTISTI, Viviane Di-
dc.contributor.authorXAVIER, Caroline Braga-
dc.contributor.otherOLIVEIRA, Valter Castelhano de-
dc.contributor.otherLEANDRO, Cláudio Roberto-
dc.date.accessioned2024-07-03T18:36:02Z-
dc.date.available2024-07-03T18:36:02Z-
dc.date.issued2020-07-28-
dc.identifier.citationXAVIER, Caroline Braga. Análise SWOT para marketing em redes sociais para a empresa crocheteria da região de Indaiatuba/SP, 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20779-
dc.description.abstractO marketing digital mudou a forma em que as empresas divulgam seus produtos e/ou serviços. Neste trabalho foi realizado uma análise de mercado de artesanato, atualmente esse setor está em grande crescimento, com a necessidade de maior interação entre empresa e cliente, assim o marketing digital trouxe uma mudança na divulgação de produtos e a interação com clientes. Foram utilizadas as redes sociais como, Facebook e Instagram a fim de analisar a possibilidade de aumentar as vendas a partir da divulgação. Essas ferramentas permitem que as empresas possam divulgar seus produtos, interagir com os clientes e é uma forma de promover a marca com postagens. Para tanto, na fundamentação teórica, abordou-se os conceitos básicos de marketing (4Ps), marketing digital (8Ps), redes sociais, SWOT. O objetivo deste trabalho foi analisar o marketing digital da Crocheteria, onde divulga seus produtos através das redes sociais, levando assim possibilidade de melhoria assim aumentando a visibilidade e gerenciamento. O presente estudo foi realizado através de uma pesquisa exploratória e para coleta de dados foi feita uma pesquisa de campo através do Google Formulários, distribuída pelo Instagram, Facebook e WhatsApp com 111 respostas sendo de homens e mulheres de perfis variados englobando diversas cidades do Brasil. A pesquisa de campo buscou conhecer mais os consumidores de crochê. Os resultados mostram que os objetivos podem ser alcançados, melhorando a divulgação e a expansão da empresa.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subjectAnálise de dadospt_BR
dc.subjectArtesanatopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAnálise SWOT para marketing em redes sociais para a empresa crocheteria da região de Indaiatuba/SPpt_BR
dc.title.alternativeSWOT analysis for marketing on social networks for the crochet company in the Indaiatuba/SP regionpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CAROLINE BRAGA XAVIER.pdf
  Restricted Access
1.49 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.