Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/206
Título: Marketing verde aliado as práticas sustentáveis de negócio
Título(s) alternativo(s): Green marketing allied to sustainable business practices
Autor(es): SANTANA, Marcos Vinícius Troiano
Orientador(es): VITAL, José Carlos Meca
Outro(s) contribuidor(es): ANTONIOLLI, Pedro Domingos
CABRINI, Sérgio Luiz
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Sustentabilidade;Meio ambiente
Data do documento: 8-Dez-2016
Editor: 004
Referência Bibliográfica: SANTANA, Marcos Vinicius Troiano. Marketing verde aliado as práticas sustentáveis de negócio, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016
Resumo: Este trabalho consiste em uma pesquisa que visa compreender a utilização do marketing verde pelas empresas para a prospecção de novos clientes e aumento de sua lucratividade. O levantamento de uma base teórica apoiada em autores e pesquisas no âmbito de marketing e sustentabilidade é feito com o intuito de servir como suporte para a compreensão da ligação entre desenvolvimento sustentável e o marketing verde. Por meio disso, a elucidação da importância do cuidado com o meio ambiente por parte das empresas e da população mundial - seja com o uso de práticas sustentáveis e/ou conscientização - tornou-se clara, mostrando a necessidade da adequação de todos às mudanças nos segmentos empresariais com o aumento da preocupação ambiental. Além disso, também podem aliar essas mudanças à criação de ações sustentáveis que irão alinhar os objetivos de um desenvolvimento sustentável aos ganhos, sejam eles financeiros ou de imagem, para as organizações.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/206
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20162S_SANTANAMarcosViniciusTroiano_OD0082.pdf8.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.