Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/206
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVITAL, José Carlos Mecapt.br
dc.contributor.authorSANTANA, Marcos Vinícius Troiano-
dc.contributor.otherANTONIOLLI, Pedro Domingos-
dc.contributor.otherCABRINI, Sérgio Luiz-
dc.date.accessioned2017-05-04T22:48:31Z-
dc.date.available2017-05-04T22:48:31Z-
dc.date.issued2016-12-08-
dc.identifier.citationSANTANA, Marcos Vinicius Troiano. Marketing verde aliado as práticas sustentáveis de negócio, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/206-
dc.description.abstractEste trabalho consiste em uma pesquisa que visa compreender a utilização do marketing verde pelas empresas para a prospecção de novos clientes e aumento de sua lucratividade. O levantamento de uma base teórica apoiada em autores e pesquisas no âmbito de marketing e sustentabilidade é feito com o intuito de servir como suporte para a compreensão da ligação entre desenvolvimento sustentável e o marketing verde. Por meio disso, a elucidação da importância do cuidado com o meio ambiente por parte das empresas e da população mundial - seja com o uso de práticas sustentáveis e/ou conscientização - tornou-se clara, mostrando a necessidade da adequação de todos às mudanças nos segmentos empresariais com o aumento da preocupação ambiental. Além disso, também podem aliar essas mudanças à criação de ações sustentáveis que irão alinhar os objetivos de um desenvolvimento sustentável aos ganhos, sejam eles financeiros ou de imagem, para as organizações.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios-
dc.titleMarketing verde aliado as práticas sustentáveis de negóciopt_BR
dc.title.alternativeGreen marketing allied to sustainable business practicespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20162S_SANTANAMarcosViniciusTroiano_OD0082.pdf8.47 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.