Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/206
Title: Marketing verde aliado as práticas sustentáveis de negócio
Other Titles: Green marketing allied to sustainable business practices
Authors: SANTANA, Marcos Vinícius Troiano
Advisor: VITAL, José Carlos Meca
Other contributor: ANTONIOLLI, Pedro Domingos
CABRINI, Sérgio Luiz
type of document: Monografia
Keywords: Sustentabilidade;Meio ambiente
Issue Date: 8-Dec-2016
Publisher: 004
Citation: SANTANA, Marcos Vinicius Troiano. Marketing verde aliado as práticas sustentáveis de negócio, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016
Abstract: Este trabalho consiste em uma pesquisa que visa compreender a utilização do marketing verde pelas empresas para a prospecção de novos clientes e aumento de sua lucratividade. O levantamento de uma base teórica apoiada em autores e pesquisas no âmbito de marketing e sustentabilidade é feito com o intuito de servir como suporte para a compreensão da ligação entre desenvolvimento sustentável e o marketing verde. Por meio disso, a elucidação da importância do cuidado com o meio ambiente por parte das empresas e da população mundial - seja com o uso de práticas sustentáveis e/ou conscientização - tornou-se clara, mostrando a necessidade da adequação de todos às mudanças nos segmentos empresariais com o aumento da preocupação ambiental. Além disso, também podem aliar essas mudanças à criação de ações sustentáveis que irão alinhar os objetivos de um desenvolvimento sustentável aos ganhos, sejam eles financeiros ou de imagem, para as organizações.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/206
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20162S_SANTANAMarcosViniciusTroiano_OD0082.pdf8.47 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.