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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20372
Título: | Estudo da relação entre fragrâncias e arquétipos junguianos |
Título(s) alternativo(s): | Evaluating the relationship between fragrances and jungian archetypes |
Autor(es): | VURRARO, Marta Almeida |
Orientador(es): | RODRIGUES, Airton |
Outro(s) contribuidor(es): | HIGUCHI, Célio Takashi PEDRO, Ricardo |
Tipo documental: | Artigo científico |
Palavras-chave: | Personalidade;Cosméticos |
Data do documento: | 2020 |
Editor: | 217 |
Referência Bibliográfica: | VURRARO, Marta Almeida. Estudo da relação entre fragrâncias e arquétipos junguianos, 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Cosméticos) - Faculdade de Tecnologia de Diadema "Luigi Papaiz", Diadema, 2020. |
Resumo: | Introdução: As fragrâncias possuem um enorme poder comunicativo e podem ser
estrategicamente associadas com traços de personalidades para torná-lo ainda mais
expressivo. Objetivo: Possui como mote validar imagens que representem os
arquétipos junguianos e propor associação com quatro famílias olfativas estipuladas.
Material e métodos: Por meio de levantamento amostral com a utilização da
ferramenta Microsoft forms para coletar respostas, de acordo com análise de
frequência e incidência de dados estatísticos obtidos. Resultados e Discussão: As
imagens foram validadas conforme opinião do senso comum e a relação com as
fragrâncias foi analisada para conferir a veracidade de sua sensibilidade numérica.
Conclusão (ou considerações finais): O estudo demonstrou quais foram as
associações mais assertivas feitas entre as duas ciências em pauta, psicologia
analítica e perfumaria. Introduction: Fragrances have an enormous communicative power and can be strategically associated with personality traits to make them even more expressive. Objective: It aims to validate images that represent Jungian Archetypes and to propose an association with four stipulated olfactory families. Material and methods: Such process was carried out with the application of research sampling in which Microsoft forms was used to collect the answers organized according to the frequency analysis and incidence of the generated statistical data. Results and discussion: The images were validated according to the opinion of common sense and the relationship with fragrances was analyzed to verify the veracity of their numerical sensitivity. Conclusion: The study revealed the most assertive association made between the two sciences, analytical psychology, and perfumery. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20372 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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