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dc.contributor.advisorRODRIGUES, Airton-
dc.contributor.authorVURRARO, Marta Almeida-
dc.contributor.otherHIGUCHI, Célio Takashi-
dc.contributor.otherPEDRO, Ricardo-
dc.date.accessioned2024-06-26T13:01:50Z-
dc.date.available2024-06-26T13:01:50Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationVURRARO, Marta Almeida. Estudo da relação entre fragrâncias e arquétipos junguianos, 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Cosméticos) - Faculdade de Tecnologia de Diadema "Luigi Papaiz", Diadema, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20372-
dc.description.abstractIntrodução: As fragrâncias possuem um enorme poder comunicativo e podem ser estrategicamente associadas com traços de personalidades para torná-lo ainda mais expressivo. Objetivo: Possui como mote validar imagens que representem os arquétipos junguianos e propor associação com quatro famílias olfativas estipuladas. Material e métodos: Por meio de levantamento amostral com a utilização da ferramenta Microsoft forms para coletar respostas, de acordo com análise de frequência e incidência de dados estatísticos obtidos. Resultados e Discussão: As imagens foram validadas conforme opinião do senso comum e a relação com as fragrâncias foi analisada para conferir a veracidade de sua sensibilidade numérica. Conclusão (ou considerações finais): O estudo demonstrou quais foram as associações mais assertivas feitas entre as duas ciências em pauta, psicologia analítica e perfumaria.pt_BR
dc.description.abstractIntroduction: Fragrances have an enormous communicative power and can be strategically associated with personality traits to make them even more expressive. Objective: It aims to validate images that represent Jungian Archetypes and to propose an association with four stipulated olfactory families. Material and methods: Such process was carried out with the application of research sampling in which Microsoft forms was used to collect the answers organized according to the frequency analysis and incidence of the generated statistical data. Results and discussion: The images were validated according to the opinion of common sense and the relationship with fragrances was analyzed to verify the veracity of their numerical sensitivity. Conclusion: The study revealed the most assertive association made between the two sciences, analytical psychology, and perfumery.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Cosméticospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher217pt_BR
dc.subjectPersonalidadept_BR
dc.subjectCosméticospt_BR
dc.subject.otherProdução Industrialpt_BR
dc.titleEstudo da relação entre fragrâncias e arquétipos junguianospt_BR
dc.title.alternativeEvaluating the relationship between fragrances and jungian archetypespt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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