Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18734
Título: Marketing de relacionamento: a evolução do marketing gerada pelo perfil do novo consumidor
Autor(es): SILVEIRA, Natan Rodrigues
FERREIRA, Pedro Henrique Flauzino
Orientador(es): COSTA, Karin Kelly Alves
GOMES, Davi Albuquerque
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Clientes - Fidelização;Consumidor;Satisfação do consumidor;Marketing;Marketing de relacionamento
Data do documento: Dez-2018
Editor: 210
Referência Bibliográfica: SILVEIRA, Natan Rodrigues; FERREIRA, Pedro Henrique Flauzino. Marketing de relacionamento: a evolução do marketing gerada pelo perfil do novo consumidor. 2018. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em Administração) - Etec de Poá, Poá, 2018.
Resumo: Neste presente artigo científico, aborda-se temas relacionados ao cliente para empresas que prezam a satisfação e a fidelização dos mesmos. Para tal feito, utilizamos estudos baseados na história para melhor análise e entendimento do novo perfil do consumidor (o mais conectado, informado e ciente de si), esses estudos mostraram que hoje as empresas encontram dificuldade na retenção de clientes, devido a isso nossa proposta de solução é resolver esse problema.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18734
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
administracao_2018_2_natanrodriguessilveira_marketingderelacionamentoaevolucao.pdf
  Restricted Access
649.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.