Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18734
Title: Marketing de relacionamento: a evolução do marketing gerada pelo perfil do novo consumidor
Authors: SILVEIRA, Natan Rodrigues
FERREIRA, Pedro Henrique Flauzino
Advisor: COSTA, Karin Kelly Alves
GOMES, Davi Albuquerque
type of document: Monografia
Keywords: Clientes - Fidelização;Consumidor;Satisfação do consumidor;Marketing;Marketing de relacionamento
Issue Date: Dec-2018
Publisher: 210
Citation: SILVEIRA, Natan Rodrigues; FERREIRA, Pedro Henrique Flauzino. Marketing de relacionamento: a evolução do marketing gerada pelo perfil do novo consumidor. 2018. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em Administração) - Etec de Poá, Poá, 2018.
Abstract: Neste presente artigo científico, aborda-se temas relacionados ao cliente para empresas que prezam a satisfação e a fidelização dos mesmos. Para tal feito, utilizamos estudos baseados na história para melhor análise e entendimento do novo perfil do consumidor (o mais conectado, informado e ciente de si), esses estudos mostraram que hoje as empresas encontram dificuldade na retenção de clientes, devido a isso nossa proposta de solução é resolver esse problema.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18734
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2018_2_natanrodriguessilveira_marketingderelacionamentoaevolucao.pdf
  Restricted Access
649.56 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.