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dc.contributor.advisorCOSTA, Karin Kelly Alves-
dc.contributor.advisorGOMES, Davi Albuquerque-
dc.contributor.authorSILVEIRA, Natan Rodrigues-
dc.contributor.authorFERREIRA, Pedro Henrique Flauzino-
dc.date.accessioned2024-05-15T18:25:37Z-
dc.date.available2024-05-15T18:25:37Z-
dc.date.issued2018-12-
dc.identifier.citationSILVEIRA, Natan Rodrigues; FERREIRA, Pedro Henrique Flauzino. Marketing de relacionamento: a evolução do marketing gerada pelo perfil do novo consumidor. 2018. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em Administração) - Etec de Poá, Poá, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18734-
dc.description.abstractNeste presente artigo científico, aborda-se temas relacionados ao cliente para empresas que prezam a satisfação e a fidelização dos mesmos. Para tal feito, utilizamos estudos baseados na história para melhor análise e entendimento do novo perfil do consumidor (o mais conectado, informado e ciente de si), esses estudos mostraram que hoje as empresas encontram dificuldade na retenção de clientes, devido a isso nossa proposta de solução é resolver esse problema.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher210pt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento: a evolução do marketing gerada pelo perfil do novo consumidorpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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