Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18524
Título: Gestão de pessoas no setor público: motivação como parâmetro para qualidade e eficiência no serviço público
Título(s) alternativo(s): People management in the public sector: motivation as a parameter for quality and efficiency in the public service
Autor(es): LIMA, Diego
Orientador(es): GOMES, José William Pinto
Outro(s) contribuidor(es): BRASILEIRO, Yara Brito
SILVA, Benedito Carlos Florêncio
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Recursos humanos;Motivação
Data do documento: Jun-2022
Editor: 105
Referência Bibliográfica: LIMA, Diego. Gestão de pessoas no setor público: motivação como parâmetro para qualidade e eficiência no serviço público, 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2022.
Resumo: O fator humano tem se tornado de extrema importância nas organizações privadas, passou a ser considerado o principal ativo e o maior responsável pelo sucesso das mesmas, assim denominados capital humano. Após a percepção dessa importância, iniciou-se uma restruturação na forma de administração dessas empresas, com intuito de criar estratégias para que esse capital pudesse ser ao máximo aproveitado. Nas empresas públicas essa é uma realidade que tem sido pouco explorada, levando os trabalhadores a um grande desinteresse com o trabalho, o que compromete a qualidade de vida no trabalho, e por consequência a qualidade nos serviços oferecidos a população. Considerando as ações humanas frutos de sua motivação ou desmotivação, o presente trabalho tem como objetivo verificar como vem ocorrendo a gestão de pessoas no setor público municipal, e como ela poderia contribuir para uma possível melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, assim como os fatores que influenciam na eficiência e na motivação dos servidores. A pesquisa realizada de maneira descritiva, é direcionada aos trabalhadores dos órgãos públicos municipais, e se apoia em um questionário com questões de múltipla escolha, que tem como finalidade colher informações sobre os sentimentos e a percepção dos servidores sobre os assuntos citados a cima. A análise dos dados se dará de forma qualitativa.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18524
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Diego Lima.pdf
  Restricted Access
979.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.