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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17997
Título: | Relatório tecnológico de proposição de solução/melhoria para controle de horas em solo de comissários de voo |
Título(s) alternativo(s): | Technological report proposing a solution/improvement for flight attendant ground hours control |
Autor(es): | CUNHA, Thayná Gomes da |
Orientador(es): | LIMA, Vilma Maria de |
Outro(s) contribuidor(es): | BICALHO, Simone Tiemi Taketa COSTA, Marcelo Carvalho |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Consolidação das leis do trabalho;Ferramentas |
Data do documento: | Nov-2022 |
Editor: | 105 |
Referência Bibliográfica: | CUNHA, Thayná Gomes da. Relatório tecnológico de proposição de solução/melhoria paracontrole de horas em solo de comissários de voo, 2022. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2022. |
Resumo: | O presente trabalho trata da quantidade de processos trabalhistas que as companhias aéreas
têm enfrentando, onde ex- funcionários entram na justiça para reaver seus direitos, ganham as
causas e as companhias aéreas têm que desembolsar valores altos para arcar com estes
processos. O objetivo foi implantar a tecnologia RFID para o controle de horas trabalhadas
dos comissários de voo, de acordo com os limites da jornada do aeronauta e as leis
trabalhistas. A metodologia abordada de pesquisa exploratória levantou os processos e os
pedidos acolhidos pelo juiz, mostrando maior familiaridade com o problema e tornando-o
mais claro. Os resultados obtidos ao final concluíram que após a implementação da nova
ferramenta as companhias passaram a ter relatórios mais seguros, além de pode-lo utilizar
preventivamente em suas defesas, em caso de processos trabalhistas. The present work deals with the amount of labor lawsuits that airlines have faced, where former employees enter the court to get their rights, earn the causes and airlines have to disburse high amounts to afford these processes. The objective was to implement RFID technology to control the hours worked by flight attendants, according to the limits of the aeronaut's journey and labor laws. The methodology addressed by exploratory research raised the processes and requests received by the judge, showing greater familiarity with the problem and making it clearer. The results obtained at the end concluded that after the implementation of the new tool the companies started to have safer reports, besides being able to use it preventively in their defenses, in case of labor lawsuits. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17997 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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