Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17997
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLIMA, Vilma Maria de-
dc.contributor.authorCUNHA, Thayná Gomes da-
dc.contributor.otherBICALHO, Simone Tiemi Taketa-
dc.contributor.otherCOSTA, Marcelo Carvalho-
dc.date.accessioned2024-04-26T15:26:31Z-
dc.date.available2024-04-26T15:26:31Z-
dc.date.issued2022-11-
dc.identifier.citationCUNHA, Thayná Gomes da. Relatório tecnológico de proposição de solução/melhoria paracontrole de horas em solo de comissários de voo, 2022. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17997-
dc.description.abstractO presente trabalho trata da quantidade de processos trabalhistas que as companhias aéreas têm enfrentando, onde ex- funcionários entram na justiça para reaver seus direitos, ganham as causas e as companhias aéreas têm que desembolsar valores altos para arcar com estes processos. O objetivo foi implantar a tecnologia RFID para o controle de horas trabalhadas dos comissários de voo, de acordo com os limites da jornada do aeronauta e as leis trabalhistas. A metodologia abordada de pesquisa exploratória levantou os processos e os pedidos acolhidos pelo juiz, mostrando maior familiaridade com o problema e tornando-o mais claro. Os resultados obtidos ao final concluíram que após a implementação da nova ferramenta as companhias passaram a ter relatórios mais seguros, além de pode-lo utilizar preventivamente em suas defesas, em caso de processos trabalhistas.pt_BR
dc.description.abstractThe present work deals with the amount of labor lawsuits that airlines have faced, where former employees enter the court to get their rights, earn the causes and airlines have to disburse high amounts to afford these processes. The objective was to implement RFID technology to control the hours worked by flight attendants, according to the limits of the aeronaut's journey and labor laws. The methodology addressed by exploratory research raised the processes and requests received by the judge, showing greater familiarity with the problem and making it clearer. The results obtained at the end concluded that after the implementation of the new tool the companies started to have safer reports, besides being able to use it preventively in their defenses, in case of labor lawsuits.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logística Aeroportuáriapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectConsolidação das leis do trabalhopt_BR
dc.subjectFerramentaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleRelatório tecnológico de proposição de solução/melhoria para controle de horas em solo de comissários de voopt_BR
dc.title.alternativeTechnological report proposing a solution/improvement for flight attendant ground hours controlpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
THAYNÁ GOMES DA CUNHA.pdf
  Restricted Access
2.18 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.