Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17879
Title: | Jogo para auxiliar nas aulas de história nas escolas |
Other Titles: | Game to help in history classes in schools |
Authors: | MARTINS, Guilherme Cilla |
Advisor: | D’ARCE, Álvaro Ferraz |
Other contributor: | MIOLA, Giovanna Angélica Ros GRACIOSO, Ana Carolina Nicolosi da Rocha |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Jogos de computador;Simulação (aprendizagem);Aprendizagem |
Issue Date: | 22-Jun-2022 |
Publisher: | 157 |
Citation: | MARTINS, Guilherme Cilla. Jogo para auxiliar nas aulas de história nas escolas. Orientador: Álvaro Ferraz d'Arce. 2022. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, 2022. |
Abstract: | A educação do Brasil passa por dificuldades, as notas dos alunos não estão atingindo a média, a mídia diz que o problema são os videogames tirando a atenção dos alunos nos estudos. Uma vez que os videogames atraem a atenção dos alunos, é possível então utilizá-los a favor da educação. Foi criado um jogo para auxiliar as aulas de história, cujo foco ficou voltado em um período específico da história, especificamente na época de Napoleão Bonaparte, que por meio de pesquisas foi constatado que é um período em que ocorrem vários conflitos que não são focados nas aulas. Após a criação do game, uma cópia será enviada para algumas escolas como testes juntamente com alguns questionários, após a avaliação dos alunos e professores os resultados serão utilizados para elaborar uma conclusão se o jogo ajudou no aprendizado. Education in Brazil is going through difficulties, student grades are not reaching the average, the media says that the problem is video games distracting students from studying. Once video games attract students' attention, it is then possible to use them in favor of education. A game was created to help history classes, whose focus was focused on a specific period of history, specifically at the time of Napoleon Bonaparte, which through research it was found that it is a period in which several conflicts occur that are not focused on the classes. After the creation of the game, a copy will be sent to some schools as tests along with some questionnaires, after the evaluation of students and teachers the results will be used to draw a conclusion if the game helped in learning. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17879 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ads_2022_1_guilhermecmartins_jogoparaauxiliarnasaulas.pdf Restricted Access | 2.61 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.