Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17879
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorD’ARCE, Álvaro Ferraz-
dc.contributor.authorMARTINS, Guilherme Cilla-
dc.contributor.otherMIOLA, Giovanna Angélica Ross-
dc.contributor.otherGRACIOSO, Ana Carolina Nicolosi da Rocha-
dc.date.accessioned2024-04-24T13:02:18Z-
dc.date.available2024-04-24T13:02:18Z-
dc.date.issued2022-06-22-
dc.identifier.citationMARTINS, Guilherme Cilla. Jogo para auxiliar nas aulas de história nas escolas. Orientador: Álvaro Ferraz d'Arce. 2022. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17879-
dc.description.abstractA educação do Brasil passa por dificuldades, as notas dos alunos não estão atingindo a média, a mídia diz que o problema são os videogames tirando a atenção dos alunos nos estudos. Uma vez que os videogames atraem a atenção dos alunos, é possível então utilizá-los a favor da educação. Foi criado um jogo para auxiliar as aulas de história, cujo foco ficou voltado em um período específico da história, especificamente na época de Napoleão Bonaparte, que por meio de pesquisas foi constatado que é um período em que ocorrem vários conflitos que não são focados nas aulas. Após a criação do game, uma cópia será enviada para algumas escolas como testes juntamente com alguns questionários, após a avaliação dos alunos e professores os resultados serão utilizados para elaborar uma conclusão se o jogo ajudou no aprendizado.pt_BR
dc.description.abstractEducation in Brazil is going through difficulties, student grades are not reaching the average, the media says that the problem is video games distracting students from studying. Once video games attract students' attention, it is then possible to use them in favor of education. A game was created to help history classes, whose focus was focused on a specific period of history, specifically at the time of Napoleon Bonaparte, which through research it was found that it is a period in which several conflicts occur that are not focused on the classes. After the creation of the game, a copy will be sent to some schools as tests along with some questionnaires, after the evaluation of students and teachers the results will be used to draw a conclusion if the game helped in learning.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher157pt_BR
dc.subjectJogos de computadorpt_BR
dc.subjectSimulação (aprendizagem)pt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleJogo para auxiliar nas aulas de história nas escolaspt_BR
dc.title.alternativeGame to help in history classes in schoolspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ads_2022_1_guilhermecmartins_jogoparaauxiliarnasaulas.pdf
  Restricted Access
2.61 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.