Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16310
Título: | Rede social de e-Sports: análise da viabilidade para desenvolvimento |
Título(s) alternativo(s): | E-sports social network: analysis of feasibility for development |
Autor(es): | BATISTA, Gunnar Vingren Franco SILVA, Vitor Pereira da |
Orientador(es): | GARCIA, Welington Luis Codinhoto |
Tipo documental: | Artigo científico |
Palavras-chave: | Esportes;aplicativos móveis;Interação usuário (computador) |
Data do documento: | 21-Jun-2023 |
Editor: | 171 |
Referência Bibliográfica: | BATISTA, G. V. F.; SILVA, V. P.; GARCIA, W. L. C. Rede social de e-Sports: análise da viabilidade para desenvolvimento. 2023. Artigo de Graduação (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Faculdade de Tecnologia Prof. José Camargo, Jales, 2023. Artigo apresentado na V Jornada Acadêmica, Científica e Tecnológica, 2023, Jales-SP. |
Resumo: | Este trabalho propõe o desenvolvimento de uma nova rede social voltada para os e-Sports, devido à ausência de plataformas específicas para esse público em um mercado em crescimento. Embasado em um levantamento teórico das limitações das redes sociais existentes e pesquisas relevantes na área, constatou-se que as plataformas gerais não atendem totalmente às necessidades dos jogadores, fãs e profissionais de e-Sports. Estudos demonstraram que o compartilhamento de informações, interação e formação de comunidades são elementos-chave para a participação em comunidades colaborativas. Considerando isso, a criação de uma rede social dedicada aos e-Sports supriria essa necessidade específica da comunidade. Portanto, este trabalho propõe uma nova plataforma de rede social embasada em pesquisas sobre a importância do compartilhamento de informações, interação e formação de comunidades em plataformas digitais, com o objetivo de atender às demandas dos jogadores, fãs e profissionais desse mercado em expansão. This paper proposes the development of a new social network specifically designed for e-Sports, due to the absence of dedicated platforms for this audience in a growing market. Based on a theoretical analysis of the limitations of existing social networks and relevant research in the field, it has been observed that general platforms do not fully meet the needs of e-Sports players, fans, and professionals. Studies have shown that information sharing, interaction, and community building are key elements for participation in collaborative communities. Taking this into consideration, the creation of a dedicated social network for e-Sports would fulfill this specific need of the community. Therefore, this work proposes a new social network platform based on research highlighting the importance of information sharing, interaction, and community building in digital platforms, with the aim of meeting the demands of e-Sports players, fans, and professionals in this expanding market. |
Descrição: | Artigo apresentado na V Jornada Acadêmica, Científica e Tecnológica, 2023, Jales-SP. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16310 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
analise_e_desenvolvimento_de_sistemas_2023_1_gunnar_vingren_franco_batista_rede_social_de_esports_analise_da_viabilidade.pdf | 353.08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.