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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16310
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | GARCIA, Welington Luis Codinhoto | - |
dc.contributor.author | BATISTA, Gunnar Vingren Franco | - |
dc.contributor.author | SILVA, Vitor Pereira da | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-28T17:59:35Z | - |
dc.date.available | 2024-02-28T17:59:35Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-21 | - |
dc.identifier.citation | BATISTA, G. V. F.; SILVA, V. P.; GARCIA, W. L. C. Rede social de e-Sports: análise da viabilidade para desenvolvimento. 2023. Artigo de Graduação (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Faculdade de Tecnologia Prof. José Camargo, Jales, 2023. Artigo apresentado na V Jornada Acadêmica, Científica e Tecnológica, 2023, Jales-SP. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16310 | - |
dc.description | Artigo apresentado na V Jornada Acadêmica, Científica e Tecnológica, 2023, Jales-SP. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho propõe o desenvolvimento de uma nova rede social voltada para os e-Sports, devido à ausência de plataformas específicas para esse público em um mercado em crescimento. Embasado em um levantamento teórico das limitações das redes sociais existentes e pesquisas relevantes na área, constatou-se que as plataformas gerais não atendem totalmente às necessidades dos jogadores, fãs e profissionais de e-Sports. Estudos demonstraram que o compartilhamento de informações, interação e formação de comunidades são elementos-chave para a participação em comunidades colaborativas. Considerando isso, a criação de uma rede social dedicada aos e-Sports supriria essa necessidade específica da comunidade. Portanto, este trabalho propõe uma nova plataforma de rede social embasada em pesquisas sobre a importância do compartilhamento de informações, interação e formação de comunidades em plataformas digitais, com o objetivo de atender às demandas dos jogadores, fãs e profissionais desse mercado em expansão. | pt_BR |
dc.description.abstract | This paper proposes the development of a new social network specifically designed for e-Sports, due to the absence of dedicated platforms for this audience in a growing market. Based on a theoretical analysis of the limitations of existing social networks and relevant research in the field, it has been observed that general platforms do not fully meet the needs of e-Sports players, fans, and professionals. Studies have shown that information sharing, interaction, and community building are key elements for participation in collaborative communities. Taking this into consideration, the creation of a dedicated social network for e-Sports would fulfill this specific need of the community. Therefore, this work proposes a new social network platform based on research highlighting the importance of information sharing, interaction, and community building in digital platforms, with the aim of meeting the demands of e-Sports players, fans, and professionals in this expanding market. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 171 | pt_BR |
dc.subject | Esportes | pt_BR |
dc.subject | aplicativos móveis | pt_BR |
dc.subject | Interação usuário (computador) | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Rede social de e-Sports: análise da viabilidade para desenvolvimento | pt_BR |
dc.title.alternative | E-sports social network: analysis of feasibility for development | pt_BR |
dc.type | Artigo científico | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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analise_e_desenvolvimento_de_sistemas_2023_1_gunnar_vingren_franco_batista_rede_social_de_esports_analise_da_viabilidade.pdf | 353.08 kB | Adobe PDF | View/Open |
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