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dc.contributor.advisorGARCIA, Welington Luis Codinhoto-
dc.contributor.authorBATISTA, Gunnar Vingren Franco-
dc.contributor.authorSILVA, Vitor Pereira da-
dc.date.accessioned2024-02-28T17:59:35Z-
dc.date.available2024-02-28T17:59:35Z-
dc.date.issued2023-06-21-
dc.identifier.citationBATISTA, G. V. F.; SILVA, V. P.; GARCIA, W. L. C. Rede social de e-Sports: análise da viabilidade para desenvolvimento. 2023. Artigo de Graduação (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Faculdade de Tecnologia Prof. José Camargo, Jales, 2023. Artigo apresentado na V Jornada Acadêmica, Científica e Tecnológica, 2023, Jales-SP.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16310-
dc.descriptionArtigo apresentado na V Jornada Acadêmica, Científica e Tecnológica, 2023, Jales-SP.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho propõe o desenvolvimento de uma nova rede social voltada para os e-Sports, devido à ausência de plataformas específicas para esse público em um mercado em crescimento. Embasado em um levantamento teórico das limitações das redes sociais existentes e pesquisas relevantes na área, constatou-se que as plataformas gerais não atendem totalmente às necessidades dos jogadores, fãs e profissionais de e-Sports. Estudos demonstraram que o compartilhamento de informações, interação e formação de comunidades são elementos-chave para a participação em comunidades colaborativas. Considerando isso, a criação de uma rede social dedicada aos e-Sports supriria essa necessidade específica da comunidade. Portanto, este trabalho propõe uma nova plataforma de rede social embasada em pesquisas sobre a importância do compartilhamento de informações, interação e formação de comunidades em plataformas digitais, com o objetivo de atender às demandas dos jogadores, fãs e profissionais desse mercado em expansão.pt_BR
dc.description.abstractThis paper proposes the development of a new social network specifically designed for e-Sports, due to the absence of dedicated platforms for this audience in a growing market. Based on a theoretical analysis of the limitations of existing social networks and relevant research in the field, it has been observed that general platforms do not fully meet the needs of e-Sports players, fans, and professionals. Studies have shown that information sharing, interaction, and community building are key elements for participation in collaborative communities. Taking this into consideration, the creation of a dedicated social network for e-Sports would fulfill this specific need of the community. Therefore, this work proposes a new social network platform based on research highlighting the importance of information sharing, interaction, and community building in digital platforms, with the aim of meeting the demands of e-Sports players, fans, and professionals in this expanding market.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher171pt_BR
dc.subjectEsportespt_BR
dc.subjectaplicativos móveispt_BR
dc.subjectInteração usuário (computador)pt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleRede social de e-Sports: análise da viabilidade para desenvolvimentopt_BR
dc.title.alternativeE-sports social network: analysis of feasibility for developmentpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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