Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16230
Title: Elaboração de snack prático e saudável como alternativa de consumo ao produto similar ultraprocessado
Other Titles: Preparation of a practical and healthy snack as a consumption alternative to similar ultra-processed products
Authors: RITA, Letícia de Souza
FERREIRA, Letícia dos Santos
ANDRADE, Maria Eduarda de
Advisor: FIORETI, Ana Paula
type of document: Monografia
Keywords: Hábitos alimentares;Sementes;Hortaliças;Alimentos industrializados
Issue Date: 5-Dec-2023
Publisher: 115
Citation: RITA, Letícia de Souza; FERREIRA, Letícia dos Santos; ANDRADE, Maria Eduarda de. Elaboração de snack prático e saudável como alternativa de consumo ao produto similar ultraprocessado. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Nutrição e Dietética) - ETEC de Hortolândia, Hortolândia, 2023.
Abstract: Levando em consideração que nos dias de hoje a população procura praticidade na alimentação sem ter que abdicar do sabor, ou até mesmo busca opções mais saudáveis de lanche, o trabalho proposto teve como objetivo elaborar um snack prático e saudável como alternativa de consumo ao produto similar ultraprocessado. Com base na pesquisa de campo realizada, se tornou evidente que os jovens geralmente consomem snacks de sabor salgado, portanto, foi elaborada uma receita na qual há hortaliças, sementes e condimentos naturais em sua composição, além do baixo teor de sódio, mostrando para o público alvo que um snack saudável pode ser gostoso e nutritivo tanto quanto as opções industrializadas. Os resultados mostraram que o palito de cenoura desenvolvido foi bem avaliado pelos jovens, além de barato e saboroso. Isso mostra que, quando há vontade de estimular o paladar e criatividade para isso, fica mais fácil de recriar os famosos industrializados e cuidar da saúde ao mesmo tempo.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16230
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnicoemnutricaoedietetica_2023_leticiarita_elaboracaodesnackpraticoesaudavel.pdf316.91 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.