Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16130
Título: Endomarketing e gestão de pessoas: a influência no capital humano
Título(s) alternativo(s): Internal marketing and people management: the influence on human capital
Autor(es): RADIN, Luís Paulo Ferreira
Orientador(es): BORGUES, Fábio
Outro(s) contribuidor(es): BORGUES, Fábio
CAPELOCI, Eloíza Martins Primo
IGNÁCIO, Eduardo Oliveira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Administração de recursos humanos;Endomarketing;Ambiente organizacional
Data do documento: 14-Dez-2023
Editor: 130
Referência Bibliográfica: RADIN, Luís Paulo Ferreira. Endomarketing e gestão de pessoas: a influência no capital humano. Orientador: Fábio Borgues. 2023. 24 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial) – Fatec Estudante Rafael Almeida Camarinha, Marília, SP, 2023.
Resumo: No século XXI, presenciamos uma constante transformação nos modelos empresariais, onde as empresas valorizam cada vez mais o capital humano como um elemento estratégico fundamental. Essa convergência entre endomarketing e gestão de pessoas emerge como um domínio essencial na estratégia corporativa. Diante desse cenário, surge a necessidade de compreender como as práticas de gestão de pessoas e as estratégias de endomarketing se entrelaçam para influenciar positivamente o progresso e o êxito das organizações. Com base nessa perspectiva, esta pesquisa tem como objetivo evidenciar os benefícios e explorar a complexidade do intelecto humano com base nas áreas de gestão de pessoas e endomarketing. A metodologia empregada foi à revisão bibliográfica de livros, artigos científicos, teses, dissertações e sites da internet.
ABSTRACT: In the 21st century, we are witnessing a constant transformation in business models, where companies increasingly value human capital as a fundamental strategic element. This convergence between internal marketing and people management emerges as an essential domain in corporate strategy. Given this scenario, there is a need to understand how people management practices and internal marketing strategies intertwine to positively influence the progress and success of organizations. Based on this perspective, this research aims to highlight the benefits and explore the complexity of human intellect based on the areas of people management and internal marketing. The methodology used was the bibliographic review of books, scientific articles, theses, dissertations and websites.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16130
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gestao_comercial_2023_2_luis_paulo_ferreira_radin_endomarketing_e_gestao_de_pessoas.pdf443.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.