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dc.contributor.advisorBORGUES, Fábio-
dc.contributor.authorRADIN, Luís Paulo Ferreira-
dc.contributor.otherBORGUES, Fábio-
dc.contributor.otherCAPELOCI, Eloíza Martins Primo-
dc.contributor.otherIGNÁCIO, Eduardo Oliveira-
dc.date.accessioned2024-02-20T12:51:33Z-
dc.date.available2024-02-20T12:51:33Z-
dc.date.issued2023-12-14-
dc.identifier.citationRADIN, Luís Paulo Ferreira. Endomarketing e gestão de pessoas: a influência no capital humano. Orientador: Fábio Borgues. 2023. 24 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial) – Fatec Estudante Rafael Almeida Camarinha, Marília, SP, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16130-
dc.description.abstractNo século XXI, presenciamos uma constante transformação nos modelos empresariais, onde as empresas valorizam cada vez mais o capital humano como um elemento estratégico fundamental. Essa convergência entre endomarketing e gestão de pessoas emerge como um domínio essencial na estratégia corporativa. Diante desse cenário, surge a necessidade de compreender como as práticas de gestão de pessoas e as estratégias de endomarketing se entrelaçam para influenciar positivamente o progresso e o êxito das organizações. Com base nessa perspectiva, esta pesquisa tem como objetivo evidenciar os benefícios e explorar a complexidade do intelecto humano com base nas áreas de gestão de pessoas e endomarketing. A metodologia empregada foi à revisão bibliográfica de livros, artigos científicos, teses, dissertações e sites da internet.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT: In the 21st century, we are witnessing a constant transformation in business models, where companies increasingly value human capital as a fundamental strategic element. This convergence between internal marketing and people management emerges as an essential domain in corporate strategy. Given this scenario, there is a need to understand how people management practices and internal marketing strategies intertwine to positively influence the progress and success of organizations. Based on this perspective, this research aims to highlight the benefits and explore the complexity of human intellect based on the areas of people management and internal marketing. The methodology used was the bibliographic review of books, scientific articles, theses, dissertations and websites.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher130pt_BR
dc.subjectAdministração de recursos humanospt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectAmbiente organizacionalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEndomarketing e gestão de pessoas: a influência no capital humanopt_BR
dc.title.alternativeInternal marketing and people management: the influence on human capitalpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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