Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16070
Title: Migração de empresas do varejo físico para o ambiente digital: um estudo de caso em uma empresa da cidade de Marília/SP
Other Titles: Migration of companies from physical retail to the digital environment: a case study in a company in the city of Marília/SP
Authors: MAGALHÃES, Fabiana Silva Bonfim de
Advisor: SILVA, Fernanda Reis da
Other contributor: SILVA, Fernanda Reis da
BORGUES, Fábio
IGNÁCIO, Eduardo Oliveira
type of document: Monografia
Keywords: Varejo;Marketing on-line;Comércio eletrônico
Issue Date: 21-Nov-2023
Publisher: 130
Citation: MAGALHÃES, Fabiana Silva Bonfim de. Migração de empresas do varejo físico para o ambiente digital: um estudo de caso em uma empresa da cidade de Marília/SP. Orientadora: Fernanda Reis da Silva. 2023. 48 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial) – Fatec Estudante Rafael Almeida Camarinha, Marília, SP, 2023.
Abstract: A monografia apresentada tem como principal foco abordar a explanação acerca da migração físico-digital de empresas do varejo. Direcionada ao olhar para uma tendência crescente no Brasil. O objetivo geral é compreender as facilidades e dificuldades da migração do varejo físico para o digital e seus os potenciais impactos da transição nos resultados empresariais. Discutir sobre a migração de empresas do varejo físico para o digital, sobretudo no atual contexto, é relevante porque a transição é peças-chave para que as empresas se mantenham competitivas e atendam às exigências de um mercado em constante transformação. Para tal, pretende-se usar de um estudo de natureza descritiva qualitativa, com pesquisa bibliográfica, caracterizando um Estudo de Caso, uma vez que selecionamos uma empresa da cidade de Marília – SP, para as análises. Com o levantamento de informações ao longo da pesquisa e da análise das informações, foi possível concluir que a migração do físico para o digital, forneceu insights valiosos sobre a transição, destacando a importância de adaptar, compreender a persona, público-alvo e superar desafios em um mercado altamente concorrente. Por fim, são apresentadas as pontuações, interpretações e posição de todos os parâmetros da pesquisa, correlacionado a entrevista e o questionário aplicado para trazer inferências pertinentes para o setor. O estudo sugere direções futuras para gestores e acadêmicos obterem uma compreensão clara do processo das empresas que migram para o digital, nessa rápida evolução tecnológica.
ABSTRACT: A monografia apresentada tem como principal foco abordar a explanação acerca da migração físico-digital de empresas do varejo. Direcionada ao olhar para uma tendência crescente no Brasil. O objetivo geral é compreender as facilidades e dificuldades da migração do varejo físico para o digital e seus os potenciais impactos da transição nos resultados empresariais. Discutir sobre a migração de empresas do varejo físico para o digital, sobretudo no atual contexto, é relevante porque a transição é peças-chave para que as empresas se mantenham competitivas e atendam às exigências de um mercado em constante transformação. Para tal, pretende-se usar de um estudo de natureza descritiva qualitativa, com pesquisa bibliográfica, caracterizando um Estudo de Caso, uma vez que selecionamos uma empresa da cidade de Marília – SP, para as análises. Com o levantamento de informações ao longo da pesquisa e da análise das informações, foi possível concluir que a migração do físico para o digital, forneceu insights valiosos sobre a transição, destacando a importância de adaptar, compreender a persona, público-alvo e superar desafios em um mercado altamente concorrente. Por fim, são apresentadas as pontuações, interpretações e posição de todos os parâmetros da pesquisa, correlacionado a entrevista e o questionário aplicado para trazer inferências pertinentes para o setor. O estudo sugere direções futuras para gestores e acadêmicos obterem uma compreensão clara do processo das empresas que migram para o digital, nessa rápida evolução tecnológica.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16070
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.