Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15998
Título: | Techtech: ensino tecnológico acessível para crianças |
Autor(es): | NOGUEIRA, Marina Lima SILVA, Sabrina Tavares Teves Ferreira ALVES, Sophia Cambuim SILVA, Victor Hugo da SANTOS, Vitor Aquino dos |
Orientador(es): | LIMA, Wesley Castanha de |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Ensino profissional e técnico;Ensino público;Crianças |
Data do documento: | 7-Dez-2022 |
Editor: | 144 |
Referência Bibliográfica: | NOGUEIRA, Marina Lima; SILVA, Sabrina Tavares Teves Ferreira; ALVES, Sophia Cambuim; SILVA, Victor Hugo da; SANTOS, Vitor Aquino dos. Techtech: ensino tecnológico acessível para crianças. Trabalho de Conclusão de Curso. (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas). Etec Carapicuíba, Carapicuíba - SP, 2022. |
Resumo: | O estudo a seguir objetivou a criação de uma plataforma de ensino, buscando
compreender profunda e criticamente a situação-problema associada a carência
de profissionais de TI, bem como propor uma solução sintática, introduzir
crianças à Lógica de programação ainda no fundamental I.
Uma extensa pesquisa para compreender a estrutura social e comercial que isto
abrangeria fez-se unânime, assim foi perceptível que tal ensino deveria ser
voltado principalmente às escolas públicas.
Dessa forma, o projeto de criar uma plataforma de ensino online que ensina
lógica de programação, capaz de comportar os dados de gestão necessários
para uma escola foi criada.
Toda a documentação que se segue é, por conseguinte uma análise da
necessidade e relevância do projeto, registro do material completo disponível
para o aprendizado infantil, e as etapas de desenvolvimento da plataforma, não
somente, mas também, os resultados das buscas incessantes para a criação de
uma plataforma amigável e de interesse do público-alvo. The following study aimed to create a teaching platform, seeking to deeply and critically understand the problem associated with the lack of IT professionals and propose a syntactic solution, introducing children to programming logic still in elementary I. We brought extensive research to understand the social and commercial structure that this would encompass was unanimous, so it was noticeable that such teaching should be aimed mainly at public schools. In this way, the project was created to provide an online teaching platform that teaches programming logic, capable of carrying the necessary management data for a school. All the following documentation is, therefore, an analysis of the need and relevance of the project, a record of the complete material available for children's learning, and the stages of development of the platform, not only, but also, the results of the incessant searches for the creation of a friendly platform of interest to the target audience. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15998 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - TECHTECH.pdf | TECHTECH: Ensino Tecnológico Acessível para Crianças | 14.5 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.