Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15998
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | LIMA, Wesley Castanha de | - |
dc.contributor.author | NOGUEIRA, Marina Lima | - |
dc.contributor.author | SILVA, Sabrina Tavares Teves Ferreira | - |
dc.contributor.author | ALVES, Sophia Cambuim | - |
dc.contributor.author | SILVA, Victor Hugo da | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Vitor Aquino dos | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-07T19:28:17Z | - |
dc.date.available | 2024-02-07T19:28:17Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-07 | - |
dc.identifier.citation | NOGUEIRA, Marina Lima; SILVA, Sabrina Tavares Teves Ferreira; ALVES, Sophia Cambuim; SILVA, Victor Hugo da; SANTOS, Vitor Aquino dos. Techtech: ensino tecnológico acessível para crianças. Trabalho de Conclusão de Curso. (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas). Etec Carapicuíba, Carapicuíba - SP, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15998 | - |
dc.description.abstract | O estudo a seguir objetivou a criação de uma plataforma de ensino, buscando compreender profunda e criticamente a situação-problema associada a carência de profissionais de TI, bem como propor uma solução sintática, introduzir crianças à Lógica de programação ainda no fundamental I. Uma extensa pesquisa para compreender a estrutura social e comercial que isto abrangeria fez-se unânime, assim foi perceptível que tal ensino deveria ser voltado principalmente às escolas públicas. Dessa forma, o projeto de criar uma plataforma de ensino online que ensina lógica de programação, capaz de comportar os dados de gestão necessários para uma escola foi criada. Toda a documentação que se segue é, por conseguinte uma análise da necessidade e relevância do projeto, registro do material completo disponível para o aprendizado infantil, e as etapas de desenvolvimento da plataforma, não somente, mas também, os resultados das buscas incessantes para a criação de uma plataforma amigável e de interesse do público-alvo. | pt_BR |
dc.description.abstract | The following study aimed to create a teaching platform, seeking to deeply and critically understand the problem associated with the lack of IT professionals and propose a syntactic solution, introducing children to programming logic still in elementary I. We brought extensive research to understand the social and commercial structure that this would encompass was unanimous, so it was noticeable that such teaching should be aimed mainly at public schools. In this way, the project was created to provide an online teaching platform that teaches programming logic, capable of carrying the necessary management data for a school. All the following documentation is, therefore, an analysis of the need and relevance of the project, a record of the complete material available for children's learning, and the stages of development of the platform, not only, but also, the results of the incessant searches for the creation of a friendly platform of interest to the target audience. | - |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 144 | pt_BR |
dc.subject | Ensino profissional e técnico | pt_BR |
dc.subject | Ensino público | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Techtech: ensino tecnológico acessível para crianças | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC - TECHTECH.pdf | TECHTECH: Ensino Tecnológico Acessível para Crianças | 14.5 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.