Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15483
Título: Bebidas vegetais no Brasil: um estudo sobre satisfação e oportunidades de mercado
Título(s) alternativo(s): Plant-based drinks in Brazil: a study on satisfaction and market opportunities
Autor(es): MARQUES, Eduarda Bortoleto
Orientador(es): MONTEIRO, Edison Valentim
Outro(s) contribuidor(es): AZEVEDO, Marcelo Cândido de
GOMES, José William Pinto
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing;Regulamentação comercial;Bebidas
Data do documento: 30-Nov-2023
Editor: 004
Referência Bibliográfica: MARQUES, Eduarda Bortoleto. Bebidas vegetais no Brasil: um estudo sobre satisfação e oportunidades de mercado, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana "Ministro Ralph Biasi", Americana, 2023.
Resumo: A indústria de alimentos tem passado por mudanças devido à crescente preocupação dos consumidores com a produção de alimentos e à busca por alternativas mais saudáveis e sustentáveis. Um exemplo disso são as bebidas vegetais, como alternativas ao leite de origem animal, as quais são mais saudáveis, produzidas a partir de fontes vegetais, sustentáveis e ecologicamente corretas. Nesse contexto, um estudo acadêmico foi conduzido com o propósito de aprofundar o entendimento sobre os princípios envolvidos na produção de bebidas vegetais, além de realizar uma revisão bibliográfica sobre o tema. No Brasil, a falta de regulamentação para bebidas vegetais levanta preocupações quanto à padronização, qualidade e rotulagem. Para abordar esse problema, um estudo acadêmico foi conduzido, enfocando princípios, tecnologia e controle de qualidade dessas bebidas, bem como a perspectiva de consumidores numa pesquisa de mercado. A pesquisa incluiu um questionário aberto ao público para avaliar as perspectivas de consumo das bebidas vegetais no mercado brasileiro. Esse levantamento visou medir a satisfação dos consumidores em relação à experiência e à percepção desses produtos alternativos à base de plantas. À medida que alergias e intolerâncias alimentares se tornam mais comuns, alimentos alternativos, como bebidas vegetais, ganham importância. No entanto, o alto custo desses produtos representa um desafio para muitos consumidores. A fim de resolver esse problema, é necessário estabelecer regulamentações que cubram produção, rotulagem e preços das bebidas vegetais, tornando-as mais acessíveis.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15483
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20232S_Eduarda Bortoleto Marques_OD1801.pdf1.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TA - Eduarda Bortoleto Marques.pdf
  Restricted Access
1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.