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dc.contributor.advisorMONTEIRO, Edison Valentim-
dc.contributor.authorMARQUES, Eduarda Bortoleto-
dc.contributor.otherAZEVEDO, Marcelo Cândido de-
dc.contributor.otherGOMES, José William Pinto-
dc.date.accessioned2023-12-29T12:20:03Z-
dc.date.available2023-12-29T12:20:03Z-
dc.date.issued2023-11-30-
dc.identifier.citationMARQUES, Eduarda Bortoleto. Bebidas vegetais no Brasil: um estudo sobre satisfação e oportunidades de mercado, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana "Ministro Ralph Biasi", Americana, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15483-
dc.description.abstractA indústria de alimentos tem passado por mudanças devido à crescente preocupação dos consumidores com a produção de alimentos e à busca por alternativas mais saudáveis e sustentáveis. Um exemplo disso são as bebidas vegetais, como alternativas ao leite de origem animal, as quais são mais saudáveis, produzidas a partir de fontes vegetais, sustentáveis e ecologicamente corretas. Nesse contexto, um estudo acadêmico foi conduzido com o propósito de aprofundar o entendimento sobre os princípios envolvidos na produção de bebidas vegetais, além de realizar uma revisão bibliográfica sobre o tema. No Brasil, a falta de regulamentação para bebidas vegetais levanta preocupações quanto à padronização, qualidade e rotulagem. Para abordar esse problema, um estudo acadêmico foi conduzido, enfocando princípios, tecnologia e controle de qualidade dessas bebidas, bem como a perspectiva de consumidores numa pesquisa de mercado. A pesquisa incluiu um questionário aberto ao público para avaliar as perspectivas de consumo das bebidas vegetais no mercado brasileiro. Esse levantamento visou medir a satisfação dos consumidores em relação à experiência e à percepção desses produtos alternativos à base de plantas. À medida que alergias e intolerâncias alimentares se tornam mais comuns, alimentos alternativos, como bebidas vegetais, ganham importância. No entanto, o alto custo desses produtos representa um desafio para muitos consumidores. A fim de resolver esse problema, é necessário estabelecer regulamentações que cubram produção, rotulagem e preços das bebidas vegetais, tornando-as mais acessíveis.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectRegulamentação comercialpt_BR
dc.subjectBebidaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleBebidas vegetais no Brasil: um estudo sobre satisfação e oportunidades de mercadopt_BR
dc.title.alternativePlant-based drinks in Brazil: a study on satisfaction and market opportunitiespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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