Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15479
Título: Marketing de relacionamento nas clínicas veterinárias
Autor(es): BATISTA, Giovanna de Oliveira
Orientador(es): ROSA, Samira da Costa
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Marketing de relacionamento;Clientes - Fidelização
Data do documento: Dez-2019
Editor: 172
Referência Bibliográfica: BATISTA, G. de O. Marketing de relacionamento nas clínicas veterinárias, 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2019.
Resumo: O Marketing de relacionamento é uma importante e indispensável ferramenta utilizada por empresas que visam por meio da fidelização dos clientes, alcançar melhores resultados. Objetivou-se abordar o tema em sua totalidade, explicar os motivos da aplicação e utilização desta ferramenta dentro de clínicas veterinárias e analisar como ela deve ser utilizada dentro dos processos diários. Para tanto, foi feita a fundamentação e análise de artigos científicos, sites e PDFs, que abordavam os conceitos do marketing de relacionamento para a medicina veterinária e qual é a sua utilidade nas clínicas, introduzindo-se o resultado destas pesquisas de forma qualitativa. O presente artigo também visou evidenciar a importância deste aparato administrativo diante do crescimento do setor pet e consequentemente o aumento da competitividade do mesmo, levando as clínicas a necessidade de possuírem um diferencial competitivo e a conquistarem a fidelidade de seus clientes.
Relationship marketing is an important and indispensable tool used by companies that aim to increase customer loyalty customers, achieve better results. The aim was to address the topic in its entirety, explain the reasons for application and use of this tool within veterinary clinics and analyze how it should be used within daily processes. Therefore, the justification and analysis of scientific articles, websites and PDFs was carried out, which addressed the concepts of relationship marketing for medicine veterinary and what is its usefulness in clinics, introducing the result of these researches in a qualitative way. This article also aimed to highlight the importance of this apparatus administrative in view of the growth of the pet sector and consequently the increased competitiveness, leading clinics to the need to have a competitive edge and gain the loyalty of their customers.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15479
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
administraçao_2019_2_giovannadeoliveira_marketingderelacionamentonasclinicas.pdf
  Restricted Access
202.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.