Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15479
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorROSA, Samira da Costa-
dc.contributor.authorBATISTA, Giovanna de Oliveira-
dc.date.accessioned2023-12-29T11:58:04Z-
dc.date.available2023-12-29T11:58:04Z-
dc.date.issued2019-12-
dc.identifier.citationBATISTA, G. de O. Marketing de relacionamento nas clínicas veterinárias, 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15479-
dc.description.abstractO Marketing de relacionamento é uma importante e indispensável ferramenta utilizada por empresas que visam por meio da fidelização dos clientes, alcançar melhores resultados. Objetivou-se abordar o tema em sua totalidade, explicar os motivos da aplicação e utilização desta ferramenta dentro de clínicas veterinárias e analisar como ela deve ser utilizada dentro dos processos diários. Para tanto, foi feita a fundamentação e análise de artigos científicos, sites e PDFs, que abordavam os conceitos do marketing de relacionamento para a medicina veterinária e qual é a sua utilidade nas clínicas, introduzindo-se o resultado destas pesquisas de forma qualitativa. O presente artigo também visou evidenciar a importância deste aparato administrativo diante do crescimento do setor pet e consequentemente o aumento da competitividade do mesmo, levando as clínicas a necessidade de possuírem um diferencial competitivo e a conquistarem a fidelidade de seus clientes.pt_BR
dc.description.abstractRelationship marketing is an important and indispensable tool used by companies that aim to increase customer loyalty customers, achieve better results. The aim was to address the topic in its entirety, explain the reasons for application and use of this tool within veterinary clinics and analyze how it should be used within daily processes. Therefore, the justification and analysis of scientific articles, websites and PDFs was carried out, which addressed the concepts of relationship marketing for medicine veterinary and what is its usefulness in clinics, introducing the result of these researches in a qualitative way. This article also aimed to highlight the importance of this apparatus administrative in view of the growth of the pet sector and consequently the increased competitiveness, leading clinics to the need to have a competitive edge and gain the loyalty of their customers.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher172pt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento nas clínicas veterináriaspt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administraçao_2019_2_giovannadeoliveira_marketingderelacionamentonasclinicas.pdf
  Restricted Access
202.42 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.