Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15479
Title: | Marketing de relacionamento nas clínicas veterinárias |
Authors: | BATISTA, Giovanna de Oliveira |
Advisor: | ROSA, Samira da Costa |
type of document: | Artigo científico |
Keywords: | Marketing de relacionamento;Clientes - Fidelização |
Issue Date: | Dec-2019 |
Publisher: | 172 |
Citation: | BATISTA, G. de O. Marketing de relacionamento nas clínicas veterinárias, 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2019. |
Abstract: | O Marketing de relacionamento é uma importante e indispensável
ferramenta utilizada por empresas que visam por meio da fidelização dos
clientes, alcançar melhores resultados.
Objetivou-se abordar o tema em sua totalidade, explicar os motivos da
aplicação e utilização desta ferramenta dentro de clínicas veterinárias e
analisar como ela deve ser utilizada dentro dos processos diários. Para tanto,
foi feita a fundamentação e análise de artigos científicos, sites e PDFs, que
abordavam os conceitos do marketing de relacionamento para a medicina
veterinária e qual é a sua utilidade nas clínicas, introduzindo-se o resultado
destas pesquisas de forma qualitativa.
O presente artigo também visou evidenciar a importância deste aparato
administrativo diante do crescimento do setor pet e consequentemente o
aumento da competitividade do mesmo, levando as clínicas a necessidade de
possuírem um diferencial competitivo e a conquistarem a fidelidade de seus
clientes. Relationship marketing is an important and indispensable tool used by companies that aim to increase customer loyalty customers, achieve better results. The aim was to address the topic in its entirety, explain the reasons for application and use of this tool within veterinary clinics and analyze how it should be used within daily processes. Therefore, the justification and analysis of scientific articles, websites and PDFs was carried out, which addressed the concepts of relationship marketing for medicine veterinary and what is its usefulness in clinics, introducing the result of these researches in a qualitative way. This article also aimed to highlight the importance of this apparatus administrative in view of the growth of the pet sector and consequently the increased competitiveness, leading clinics to the need to have a competitive edge and gain the loyalty of their customers. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15479 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
administraçao_2019_2_giovannadeoliveira_marketingderelacionamentonasclinicas.pdf Restricted Access | 202.42 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.