Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14467
Título: Marketing digital na plataforma Instagram: ferramentas e dificuldades do empreendedor do comércio eletrônico
Título(s) alternativo(s): Digital marketing on the Instagram platform: tools and difficulties for e-commerce entrepreneurs
Autor(es): SANTOS, Abinad Henrique da Silva
Orientador(es): SILVA, Marcel Santos
Outro(s) contribuidor(es): SILVA, Marcel Santos
LAMARCA, Daniel Sá Freire
BORGUES, Fábio
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing de mídias sociais;Comércio eletrônico;Redes sociais;Marketing (ferramentas)
Data do documento: 17-Jun-2023
Editor: 130
Referência Bibliográfica: SANTOS, Abinad Henrique da Silva. Marketing digital na plataforma Instagram: ferramentas e dificuldades do empreendedor do comércio eletrônico. Orientador: Marcel Santos Silva. 2023. 24 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial) – Fatec Estudante Rafael Almeida Camarinha, Marília, SP, 2023.
Resumo: O presente trabalho possui o objetivo de explicitar assuntos relacionados ao comércio realizado via rede social, instagram, por meio da ferramenta inbound marketing e as principais dificuldades encontradas pelo empreendedor que decide trabalhar com esse tipo de comércio online. Para isso, foram apresentados os históricos a respeito da economia mundial até chegar à indústria e comércio via internet, a publicidade no Brasil, a ascensão das redes sociais para comercializar, o instagram como plataforma de vendas, a legislação acerca do comércio via internet e a apresentação do Inbound marketing como ferramenta de venda via instagram, seguido das dificuldades de se trabalhar com esse tipo de comércio. Concluiu-se que o Inbound marketing é uma ferramenta promissora e que o empreendedor precisa se atentar às dificuldades e trabalhar para conhecer e fidelizar seus clientes, analisando as exigências do comércio feito via instagram, pois assim terá sucesso nas vendas.
The present work aims to explain issues related to commerce carried out via the social network, Instagram, through the inbound marketing tool and the main difficulties encountered by entrepreneurs who decide to work with this type of online commerce. To this end, historical information about the world economy was presented until it reached industry and commerce via the internet, advertising in Brazil, the rise of social networks for marketing, Instagram as a sales platform, legislation regarding commerce via the internet and the presentation of Inbound marketing as a sales tool via Instagram, followed by the difficulties of working with this type of commerce. It was concluded that Inbound marketing is a promising tool and that entrepreneurs need to be aware of the difficulties and work to know and retain their customers, analyzing the requirements of commerce carried out via Instagram, as this will ensure success in sales.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14467
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gestao_comercial_2023_1_abinad_h_da_silva_santos_marketing_digital_na_plataforma_instagram.pdf
  Restricted Access
580.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.