Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1251
Title: | A educação através dos jogos pervasivos na geração Z |
Other Titles: | Education through pervasive games in generation Z |
Authors: | MORAIS, Filipe Botasso de |
Advisor: | SILVA, Sílvia Aparecida José e |
Other contributor: | SOFFNER, Renato Kraide ANDRADE, Kleber de Oliveira |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Informática - educação;Jogos eletrônicos;Computação ubíqua |
Issue Date: | 25-Jun-2013 |
Publisher: | 004 |
Citation: | MORAIS, Filipe Botasso de. A educação através dos jogos pervasivos na geração Z, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2013 |
Abstract: | O desenvolvimento da tecnologia e a popularização da internet e dos dispositivos móveis, tal como o avanço da computação pervasiva, podem atuar como objetos de entretenimento para os jovens atuais, e o principal desafio dos educadores desta geração consiste em capturar a atenção e envolver os estudantes nos conteúdos propostos. Diante disso, o presente trabalho se propõe a analisar através de revisão bibliográfica as características e necessidades da chamada Geração Z, formas de metodologia de ensino, e a relevância do uso dos jogos pervasivos ou ubíquos como forma de educar para este novo grupo de indivíduos. A partir disso, verifica-se que estes podem ser uma alternativa aos métodos convencionais por reunirem características compatíveis às necessidades dos jovens atuais, mas que há a necessidade de capacitação profissional e estrutura para que seja possível sua aplicação. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1251 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20131S_MORAISFilipeBotassode_CD1545.pdf Restricted Access | 303.31 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.