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Título: A educação através dos jogos pervasivos na geração Z
Título(s) alternativo(s): Education through pervasive games in generation Z
Autor(es): MORAIS, Filipe Botasso de
Orientador(es): SILVA, Sílvia Aparecida José e
Outro(s) contribuidor(es): SOFFNER, Renato Kraide
ANDRADE, Kleber de Oliveira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Informática - educação;Jogos eletrônicos;Computação ubíqua
Data do documento: 25-Jun-2013
Editor: 004
Referência Bibliográfica: MORAIS, Filipe Botasso de. A educação através dos jogos pervasivos na geração Z, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2013
Resumo: O desenvolvimento da tecnologia e a popularização da internet e dos dispositivos móveis, tal como o avanço da computação pervasiva, podem atuar como objetos de entretenimento para os jovens atuais, e o principal desafio dos educadores desta geração consiste em capturar a atenção e envolver os estudantes nos conteúdos propostos. Diante disso, o presente trabalho se propõe a analisar através de revisão bibliográfica as características e necessidades da chamada Geração Z, formas de metodologia de ensino, e a relevância do uso dos jogos pervasivos ou ubíquos como forma de educar para este novo grupo de indivíduos. A partir disso, verifica-se que estes podem ser uma alternativa aos métodos convencionais por reunirem características compatíveis às necessidades dos jovens atuais, mas que há a necessidade de capacitação profissional e estrutura para que seja possível sua aplicação.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1251
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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