Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1251
Title: A educação através dos jogos pervasivos na geração Z
Other Titles: Education through pervasive games in generation Z
Authors: MORAIS, Filipe Botasso de
Advisor: SILVA, Sílvia Aparecida José e
Other contributor: SOFFNER, Renato Kraide
ANDRADE, Kleber de Oliveira
type of document: Monografia
Keywords: Informática - educação;Jogos eletrônicos;Computação ubíqua
Issue Date: 25-Jun-2013
Publisher: 004
Citation: MORAIS, Filipe Botasso de. A educação através dos jogos pervasivos na geração Z, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2013
Abstract: O desenvolvimento da tecnologia e a popularização da internet e dos dispositivos móveis, tal como o avanço da computação pervasiva, podem atuar como objetos de entretenimento para os jovens atuais, e o principal desafio dos educadores desta geração consiste em capturar a atenção e envolver os estudantes nos conteúdos propostos. Diante disso, o presente trabalho se propõe a analisar através de revisão bibliográfica as características e necessidades da chamada Geração Z, formas de metodologia de ensino, e a relevância do uso dos jogos pervasivos ou ubíquos como forma de educar para este novo grupo de indivíduos. A partir disso, verifica-se que estes podem ser uma alternativa aos métodos convencionais por reunirem características compatíveis às necessidades dos jovens atuais, mas que há a necessidade de capacitação profissional e estrutura para que seja possível sua aplicação.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1251
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20131S_MORAISFilipeBotassode_CD1545.pdf
  Restricted Access
303.31 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.