Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1142
Título: | Jogos educacionais: apontamentos teóricos para torná-los mais engajantes |
Título(s) alternativo(s): | Educational games: theoretical notes to make them more engaging |
Autor(es): | MIRANDA, Thaís Vaz de |
Orientador(es): | ABREU, Gustavo Carvalho Gomes de |
Outro(s) contribuidor(es): | CRUZ, Benedito Aparecido GOMES, José William Pinto |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Informática - educação;Jogos eletrônicos |
Data do documento: | 24-Jun-2014 |
Editor: | 004 |
Referência Bibliográfica: | MIRANDA, Thais Vaz de. Jogos educacionais: apontamentos teóricos para torná-los mais engajantes, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014 |
Resumo: | O presente trabalho objetiva identificas as estratégias de engajamento e imersão utilizadas nos jogos de entretenimento e apresentá-las para serem usadas em jogos educacionais, expondo argumentos sobre os limites e possibilidades deste cenário. Os jogos eletrônicos educacionais ainda sofrem rejeição, tanto por parte dos professores como dos alunos, uma vez que oferecem um conteúdo pedagógico muito denso, mas não utilizam técnicas de game design que consigam prover uma experiência interessante para o aluno no papel de jogador. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1142 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
20141S_MIRANDAThaisVazde_TCCPD1265.pdf | 2.47 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.