Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1142
Title: | Jogos educacionais: apontamentos teóricos para torná-los mais engajantes |
Other Titles: | Educational games: theoretical notes to make them more engaging |
Authors: | MIRANDA, Thaís Vaz de |
Advisor: | ABREU, Gustavo Carvalho Gomes de |
Other contributor: | CRUZ, Benedito Aparecido GOMES, José William Pinto |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Informática - educação;Jogos eletrônicos |
Issue Date: | 24-Jun-2014 |
Publisher: | 004 |
Citation: | MIRANDA, Thais Vaz de. Jogos educacionais: apontamentos teóricos para torná-los mais engajantes, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014 |
Abstract: | O presente trabalho objetiva identificas as estratégias de engajamento e imersão utilizadas nos jogos de entretenimento e apresentá-las para serem usadas em jogos educacionais, expondo argumentos sobre os limites e possibilidades deste cenário. Os jogos eletrônicos educacionais ainda sofrem rejeição, tanto por parte dos professores como dos alunos, uma vez que oferecem um conteúdo pedagógico muito denso, mas não utilizam técnicas de game design que consigam prover uma experiência interessante para o aluno no papel de jogador. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1142 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20141S_MIRANDAThaisVazde_TCCPD1265.pdf | 2.47 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.