Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1142
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorABREU, Gustavo Carvalho Gomes dept.br
dc.contributor.authorMIRANDA, Thaís Vaz de-
dc.contributor.otherCRUZ, Benedito Aparecidopt.br
dc.contributor.otherGOMES, José William Pintopt.br
dc.date.accessioned2017-08-21T21:46:02Z-
dc.date.available2017-08-21T21:46:02Z-
dc.date.issued2014-06-24-
dc.identifier.citationMIRANDA, Thais Vaz de. Jogos educacionais: apontamentos teóricos para torná-los mais engajantes, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1142-
dc.description.abstractO presente trabalho objetiva identificas as estratégias de engajamento e imersão utilizadas nos jogos de entretenimento e apresentá-las para serem usadas em jogos educacionais, expondo argumentos sobre os limites e possibilidades deste cenário. Os jogos eletrônicos educacionais ainda sofrem rejeição, tanto por parte dos professores como dos alunos, uma vez que oferecem um conteúdo pedagógico muito denso, mas não utilizam técnicas de game design que consigam prover uma experiência interessante para o aluno no papel de jogador.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Jogos Digitaispt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectInformática - educaçãopt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicação-
dc.titleJogos educacionais: apontamentos teóricos para torná-los mais engajantespt_BR
dc.title.alternativeEducational games: theoretical notes to make them more engagingpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20141S_MIRANDAThaisVazde_TCCPD1265.pdf2.47 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.