Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1142
Title: Jogos educacionais: apontamentos teóricos para torná-los mais engajantes
Other Titles: Educational games: theoretical notes to make them more engaging
Authors: MIRANDA, Thaís Vaz de
Advisor: ABREU, Gustavo Carvalho Gomes de
Other contributor: CRUZ, Benedito Aparecido
GOMES, José William Pinto
type of document: Monografia
Keywords: Informática - educação;Jogos eletrônicos
Issue Date: 24-Jun-2014
Publisher: 004
Citation: MIRANDA, Thais Vaz de. Jogos educacionais: apontamentos teóricos para torná-los mais engajantes, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014
Abstract: O presente trabalho objetiva identificas as estratégias de engajamento e imersão utilizadas nos jogos de entretenimento e apresentá-las para serem usadas em jogos educacionais, expondo argumentos sobre os limites e possibilidades deste cenário. Os jogos eletrônicos educacionais ainda sofrem rejeição, tanto por parte dos professores como dos alunos, uma vez que oferecem um conteúdo pedagógico muito denso, mas não utilizam técnicas de game design que consigam prover uma experiência interessante para o aluno no papel de jogador.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1142
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20141S_MIRANDAThaisVazde_TCCPD1265.pdf2.47 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.