Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10263
Título: Empreendedorismo feminino e mídias sociais
Título(s) alternativo(s): Female entrepreneurship and social media
Autor(es): ALMEIDA, Maria Ed Marinho de
OLIVEIRA, Nicole Cassiano de
RODRIGUES NETO, Rubens
SANTOS, Stephani Ribeiro
SILVA, Sthefanny Diovana Silvestre da
Orientador(es): BARBOSA, Maria Célia
ORDINE, Gabriel Felipe Giglio
Outro(s) contribuidor(es): HONÓRIO, Analder Magalhães
POMPEO, Alexandre
ICOMA, Victor Sena
TROVÓ, Mayra de Cássia
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Empreendedorismo;Trabalho feminino;Redes de informação;Mídias sociais;Internet;Negócios
Data do documento: 27-Nov-2021
Editor: 103
Referência Bibliográfica: ALMEIDA, Maria Ed Marinho de et al. Empreendedorismo feminio no Brasil e a COVID-19. Orientadores: Maria Célia Barbosa e Gabriel Felipe Giglio Ordine. 2021. 17 f. Monografia (Curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio). Etec Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2021.
Resumo: Este trabalho presente tem como objetivo discutir o empreendedorismo feminino e a mulher empreendedora no contexto antes da pandemia da COVID-19, e após, como forma de mapear e compreender quais dificuldades essas mulheres enfrentam de acordo com sua jornada pessoal e a transição do âmbito presencial para a produção empreendedora nas mídias sociais conforme contexto de isolamento e mercado. Como a necessidade de debater a mulher foi aumentando com o nível maior desse público no mercado empreendedor – principalmente no que se diz respeito online –, se vê necessária a necessidade de debate a respeito da vivência geral dessas mulheres no campo e como a permanência nele as afeta e interfere seus negócios em diferentes formas e contextos. No estudo, foram utilizados gráficos, dados porcentuais e referências bibliográficas teóricas para permitir o embasamento e veracidade das informações fornecidas neste trabalho a respeito do empreendedorismo feminino, COVID-19, e conflitos enfrentados pela mulher empreendedora. Palavras-chave: Empreendedorismo feminino. Mídias. Internet. Redes. Negócios.  
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10263
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Estudo de caso - Empreendedorismo feminino e mídias sociais.pdf
  Restricted Access
319.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.