Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10263
Title: Empreendedorismo feminino e mídias sociais
Other Titles: Female entrepreneurship and social media
Authors: ALMEIDA, Maria Ed Marinho de
OLIVEIRA, Nicole Cassiano de
RODRIGUES NETO, Rubens
SANTOS, Stephani Ribeiro
SILVA, Sthefanny Diovana Silvestre da
Advisor: BARBOSA, Maria Célia
ORDINE, Gabriel Felipe Giglio
Other contributor: HONÓRIO, Analder Magalhães
POMPEO, Alexandre
ICOMA, Victor Sena
TROVÓ, Mayra de Cássia
type of document: Monografia
Keywords: Empreendedorismo;Trabalho feminino;Redes de informação;Mídias sociais;Internet;Negócios
Issue Date: 27-Nov-2021
Publisher: 103
Citation: ALMEIDA, Maria Ed Marinho de et al. Empreendedorismo feminio no Brasil e a COVID-19. Orientadores: Maria Célia Barbosa e Gabriel Felipe Giglio Ordine. 2021. 17 f. Monografia (Curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio). Etec Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2021.
Abstract: Este trabalho presente tem como objetivo discutir o empreendedorismo feminino e a mulher empreendedora no contexto antes da pandemia da COVID-19, e após, como forma de mapear e compreender quais dificuldades essas mulheres enfrentam de acordo com sua jornada pessoal e a transição do âmbito presencial para a produção empreendedora nas mídias sociais conforme contexto de isolamento e mercado. Como a necessidade de debater a mulher foi aumentando com o nível maior desse público no mercado empreendedor – principalmente no que se diz respeito online –, se vê necessária a necessidade de debate a respeito da vivência geral dessas mulheres no campo e como a permanência nele as afeta e interfere seus negócios em diferentes formas e contextos. No estudo, foram utilizados gráficos, dados porcentuais e referências bibliográficas teóricas para permitir o embasamento e veracidade das informações fornecidas neste trabalho a respeito do empreendedorismo feminino, COVID-19, e conflitos enfrentados pela mulher empreendedora. Palavras-chave: Empreendedorismo feminino. Mídias. Internet. Redes. Negócios.  
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10263
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Estudo de caso - Empreendedorismo feminino e mídias sociais.pdf
  Restricted Access
319.34 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.