Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10263
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBARBOSA, Maria Célia-
dc.contributor.advisorORDINE, Gabriel Felipe Giglio-
dc.contributor.authorALMEIDA, Maria Ed Marinho de-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Nicole Cassiano de-
dc.contributor.authorRODRIGUES NETO, Rubens-
dc.contributor.authorSANTOS, Stephani Ribeiro-
dc.contributor.authorSILVA, Sthefanny Diovana Silvestre da-
dc.contributor.otherHONÓRIO, Analder Magalhães-
dc.contributor.otherPOMPEO, Alexandre-
dc.contributor.otherICOMA, Victor Sena-
dc.contributor.otherTROVÓ, Mayra de Cássia-
dc.date.accessioned2022-10-17T15:25:33Z-
dc.date.available2022-10-17T15:25:33Z-
dc.date.issued2021-11-27-
dc.identifier.citationALMEIDA, Maria Ed Marinho de et al. Empreendedorismo feminio no Brasil e a COVID-19. Orientadores: Maria Célia Barbosa e Gabriel Felipe Giglio Ordine. 2021. 17 f. Monografia (Curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio). Etec Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10263-
dc.description.abstractEste trabalho presente tem como objetivo discutir o empreendedorismo feminino e a mulher empreendedora no contexto antes da pandemia da COVID-19, e após, como forma de mapear e compreender quais dificuldades essas mulheres enfrentam de acordo com sua jornada pessoal e a transição do âmbito presencial para a produção empreendedora nas mídias sociais conforme contexto de isolamento e mercado. Como a necessidade de debater a mulher foi aumentando com o nível maior desse público no mercado empreendedor – principalmente no que se diz respeito online –, se vê necessária a necessidade de debate a respeito da vivência geral dessas mulheres no campo e como a permanência nele as afeta e interfere seus negócios em diferentes formas e contextos. No estudo, foram utilizados gráficos, dados porcentuais e referências bibliográficas teóricas para permitir o embasamento e veracidade das informações fornecidas neste trabalho a respeito do empreendedorismo feminino, COVID-19, e conflitos enfrentados pela mulher empreendedora. Palavras-chave: Empreendedorismo feminino. Mídias. Internet. Redes. Negócios.  pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Informática para Internetpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher103pt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectTrabalho femininopt_BR
dc.subjectRedes de informaçãopt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectNegóciospt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleEmpreendedorismo feminino e mídias sociaispt_BR
dc.title.alternativeFemale entrepreneurship and social mediapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Estudo de caso - Empreendedorismo feminino e mídias sociais.pdf
  Restricted Access
319.34 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.