Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10079
Título: | Educação financeiras nas escolas do ensino médio na cidade de Mauá SP |
Autor(es): | NOVAES, Maria Vitória Gonçalves SANTOS, Micaelle Souza Córdoba dos SANTOS, Milene da Silva SILVA, Stefany Monteiro da SILVA, Vivian Viana da SILVA, Yara de Almeida |
Orientador(es): | ARAUJO, Fábio Marques de |
Outro(s) contribuidor(es): | MILANEZ, Cláudio |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Educação financeira;Educação |
Data do documento: | 24-Jun-2022 |
Editor: | 128 |
Referência Bibliográfica: | NOVAES, Maria Vitória Gonçalves; SANTOS, Micaelle Souza Córdoba Dos; SANTOS, Milene Da Silva; SILVA, Stefany Monteiro Da; SILVA, Vivian Viana Da; SILVA, Yara De Almeida. Educação financeiras nas escolas do ensino médio na cidade de Mauá SP. 2022, 58 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração). Etec de Mauá, Mauá/SP. |
Resumo: | O presente trabalho buscou conhecer e analisar a amplitude e transcendência da educação financeira, sob a ótica do consumo dos alunos matriculados em instituições públicas de ensino médio. É explícito que com o tempo, a relação dos cidadãos quanto a organização e planejamento financeiro foram remodeladas, a partir da veracidade do fato dos grandes impactos na economia. O tema em questão é moderadamente novo, sendo evidente que educar financeiramente não faz parte da cultura populacional. Embora novo, a temática é de extrema importância, já que trata-se de educação e bem estar econômico. Desse modo, as principais particularidades do tema referem-se a: conceito e importância da educação financeira na vida dos jovens, relevância da temática no âmbito escolar e suas aplicações, identificação dos proveitos que o tema oportuniza e as relações do atual cenário econômico do país com as formas habituais de gerenciamento financeiro. No tratado acadêmico, foram realizadas pesquisas com o público docente e discente e de acordo com a apuração das amostras, tornou-se possível observar questões significativas e importantes que tratam diretamente da realidade dos estudantes como por exemplo, as carências de conhecimento em geral sobre finanças, e a não preparação de professores para a ponte de informação. No entanto, este estudo enfatiza a importância da aplicação e do estímulo da temática nas escolas, ter aulas de EF ajuda a modificar o contexto econômico do Brasil, saindo de um país de famílias endividadas para cidadãos responsáveis e conscientes. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10079 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Administração_2022_1_maria vitoria novaes_Educaçao financeira nas escolas do ensino medio na cidade de maua sp.pdf | 952.28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.