Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10079
Title: Educação financeiras nas escolas do ensino médio na cidade de Mauá SP
Authors: NOVAES, Maria Vitória Gonçalves
SANTOS, Micaelle Souza Córdoba dos
SANTOS, Milene da Silva
SILVA, Stefany Monteiro da
SILVA, Vivian Viana da
SILVA, Yara de Almeida
Advisor: ARAUJO, Fábio Marques de
Other contributor: MILANEZ, Cláudio
type of document: Monografia
Keywords: Educação financeira;Educação
Issue Date: 24-Jun-2022
Publisher: 128
Citation: NOVAES, Maria Vitória Gonçalves; SANTOS, Micaelle Souza Córdoba Dos; SANTOS, Milene Da Silva; SILVA, Stefany Monteiro Da; SILVA, Vivian Viana Da; SILVA, Yara De Almeida. Educação financeiras nas escolas do ensino médio na cidade de Mauá ­ SP. 2022, 58 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração). Etec de Mauá, Mauá/SP.
Abstract: O presente trabalho buscou conhecer e analisar a amplitude e transcendência da educação financeira, sob a ótica do consumo dos alunos matriculados em instituições públicas de ensino médio. É explícito que com o tempo, a relação dos cidadãos quanto a organização e planejamento financeiro foram remodeladas, a partir da veracidade do fato dos grandes impactos na economia. O tema em questão é moderadamente novo, sendo evidente que educar financeiramente não faz parte da cultura populacional. Embora novo, a temática é de extrema importância, já que trata­-se de educação e bem estar econômico. Desse modo, as principais particularidades do tema referem­-se a: conceito e importância da educação financeira na vida dos jovens, relevância da temática no âmbito escolar e suas aplicações, identificação dos proveitos que o tema oportuniza e as relações do atual cenário econômico do país com as formas habituais de gerenciamento financeiro. No tratado acadêmico, foram realizadas pesquisas com o público docente e discente e de acordo com a apuração das amostras, tornou­-se possível observar questões significativas e importantes que tratam diretamente da realidade dos estudantes como por exemplo, as carências de conhecimento em geral sobre finanças, e a não preparação de professores para a ponte de informação. No entanto, este estudo enfatiza a importância da aplicação e do estímulo da temática nas escolas, ter aulas de EF ajuda a modificar o contexto econômico do Brasil, saindo de um país de famílias endividadas para cidadãos responsáveis e conscientes.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10079
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.