Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10079
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorARAUJO, Fábio Marques de-
dc.contributor.authorNOVAES, Maria Vitória Gonçalves-
dc.contributor.authorSANTOS, Micaelle Souza Córdoba dos-
dc.contributor.authorSANTOS, Milene da Silva-
dc.contributor.authorSILVA, Stefany Monteiro da-
dc.contributor.authorSILVA, Vivian Viana da-
dc.contributor.authorSILVA, Yara de Almeida-
dc.contributor.otherMILANEZ, Cláudio-
dc.date.accessioned2022-09-15T14:59:30Z-
dc.date.available2022-09-15T14:59:30Z-
dc.date.issued2022-06-24-
dc.identifier.citationNOVAES, Maria Vitória Gonçalves; SANTOS, Micaelle Souza Córdoba Dos; SANTOS, Milene Da Silva; SILVA, Stefany Monteiro Da; SILVA, Vivian Viana Da; SILVA, Yara De Almeida. Educação financeiras nas escolas do ensino médio na cidade de Mauá ­ SP. 2022, 58 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração). Etec de Mauá, Mauá/SP.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10079-
dc.description.abstractO presente trabalho buscou conhecer e analisar a amplitude e transcendência da educação financeira, sob a ótica do consumo dos alunos matriculados em instituições públicas de ensino médio. É explícito que com o tempo, a relação dos cidadãos quanto a organização e planejamento financeiro foram remodeladas, a partir da veracidade do fato dos grandes impactos na economia. O tema em questão é moderadamente novo, sendo evidente que educar financeiramente não faz parte da cultura populacional. Embora novo, a temática é de extrema importância, já que trata­-se de educação e bem estar econômico. Desse modo, as principais particularidades do tema referem­-se a: conceito e importância da educação financeira na vida dos jovens, relevância da temática no âmbito escolar e suas aplicações, identificação dos proveitos que o tema oportuniza e as relações do atual cenário econômico do país com as formas habituais de gerenciamento financeiro. No tratado acadêmico, foram realizadas pesquisas com o público docente e discente e de acordo com a apuração das amostras, tornou­-se possível observar questões significativas e importantes que tratam diretamente da realidade dos estudantes como por exemplo, as carências de conhecimento em geral sobre finanças, e a não preparação de professores para a ponte de informação. No entanto, este estudo enfatiza a importância da aplicação e do estímulo da temática nas escolas, ter aulas de EF ajuda a modificar o contexto econômico do Brasil, saindo de um país de famílias endividadas para cidadãos responsáveis e conscientes.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher128pt_BR
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEducação financeiras nas escolas do ensino médio na cidade de Mauá SPpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.