Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10079
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | ARAUJO, Fábio Marques de | - |
dc.contributor.author | NOVAES, Maria Vitória Gonçalves | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Micaelle Souza Córdoba dos | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Milene da Silva | - |
dc.contributor.author | SILVA, Stefany Monteiro da | - |
dc.contributor.author | SILVA, Vivian Viana da | - |
dc.contributor.author | SILVA, Yara de Almeida | - |
dc.contributor.other | MILANEZ, Cláudio | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-15T14:59:30Z | - |
dc.date.available | 2022-09-15T14:59:30Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-24 | - |
dc.identifier.citation | NOVAES, Maria Vitória Gonçalves; SANTOS, Micaelle Souza Córdoba Dos; SANTOS, Milene Da Silva; SILVA, Stefany Monteiro Da; SILVA, Vivian Viana Da; SILVA, Yara De Almeida. Educação financeiras nas escolas do ensino médio na cidade de Mauá SP. 2022, 58 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração). Etec de Mauá, Mauá/SP. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10079 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho buscou conhecer e analisar a amplitude e transcendência da educação financeira, sob a ótica do consumo dos alunos matriculados em instituições públicas de ensino médio. É explícito que com o tempo, a relação dos cidadãos quanto a organização e planejamento financeiro foram remodeladas, a partir da veracidade do fato dos grandes impactos na economia. O tema em questão é moderadamente novo, sendo evidente que educar financeiramente não faz parte da cultura populacional. Embora novo, a temática é de extrema importância, já que trata-se de educação e bem estar econômico. Desse modo, as principais particularidades do tema referem-se a: conceito e importância da educação financeira na vida dos jovens, relevância da temática no âmbito escolar e suas aplicações, identificação dos proveitos que o tema oportuniza e as relações do atual cenário econômico do país com as formas habituais de gerenciamento financeiro. No tratado acadêmico, foram realizadas pesquisas com o público docente e discente e de acordo com a apuração das amostras, tornou-se possível observar questões significativas e importantes que tratam diretamente da realidade dos estudantes como por exemplo, as carências de conhecimento em geral sobre finanças, e a não preparação de professores para a ponte de informação. No entanto, este estudo enfatiza a importância da aplicação e do estímulo da temática nas escolas, ter aulas de EF ajuda a modificar o contexto econômico do Brasil, saindo de um país de famílias endividadas para cidadãos responsáveis e conscientes. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Administração | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 128 | pt_BR |
dc.subject | Educação financeira | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | Educação financeiras nas escolas do ensino médio na cidade de Mauá SP | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Administração_2022_1_maria vitoria novaes_Educaçao financeira nas escolas do ensino medio na cidade de maua sp.pdf | 952.28 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.