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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/996
Título: | Metodologia para adaptação de obras literárias em jogos digitais |
Título(s) alternativo(s): | Methodology for adaptation of literary works In digital games |
Autor(es): | INNOCENTE, Fernando César Domingues |
Orientador(es): | SILVA, Sílvia Aparecida José e |
Outro(s) contribuidor(es): | ANDRADE, Kleber de Oliveira CAETANO, Luiz Carlos |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Narrativa em jogos eletrônicos;Jogos eletrônicos |
Data do documento: | 10-Dez-2015 |
Editor: | 004 |
Referência Bibliográfica: | INNOCENTE, Fernando Cesar Domingues. Metodologia para adaptação de obras literárias em jogos digitais, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015 |
Resumo: | O presente trabalho tem por meta estudar as vantagens ao se utilizar de uma obra literária para embasar o desenvolvimento de um jogo digital, e assim, propor uma metodologia para facilitar adaptações futuras. Utiliza-se o conto A Igreja do diabo, de Machado de Assis, para o estudo de caso. Faz-se interessante o casamento proposto, devido à importância que as obras literárias possuem no desenvolvimento intelectual dos indivíduos, assim como a possível necessidade de se encontrar alternativas para difusão destas obras, visto a tendência cada vez maior de se abandonar o hábito da leitura em detrimento de outras atividades. O estudo faz uma breve análise da evolução histórica dos livros, avalia se existem outras adaptações semelhantes, avalia o público que melhor pode receber este tipo de adaptação, assim como qual canal este público possui maior exposição. A metodologia utilizada para realização deste trabalho foi a experimentação, enriquecida com a pesquisa bibliográfica, assim como o embasamento das decisões em pesquisas quantitativas realizadas por institutos de renome. Conclui-se que, apesar de não ter sido possível atingir todos os objetivos iniciais, é extremamente benéfico a utilização de obras literárias para embasar jogos digitais, pois algumas etapas do desenvolvimento são comuns para ambas as formas de narrativa. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/996 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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