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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/996
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | SILVA, Sílvia Aparecida José e | pt.br |
dc.contributor.author | INNOCENTE, Fernando César Domingues | |
dc.contributor.other | ANDRADE, Kleber de Oliveira | pt.br |
dc.contributor.other | CAETANO, Luiz Carlos | pt.br |
dc.date.accessioned | 2017-08-09T17:57:13Z | |
dc.date.available | 2017-08-09T17:57:13Z | |
dc.date.issued | 2015-12-10 | |
dc.identifier.citation | INNOCENTE, Fernando Cesar Domingues. Metodologia para adaptação de obras literárias em jogos digitais, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/996 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por meta estudar as vantagens ao se utilizar de uma obra literária para embasar o desenvolvimento de um jogo digital, e assim, propor uma metodologia para facilitar adaptações futuras. Utiliza-se o conto A Igreja do diabo, de Machado de Assis, para o estudo de caso. Faz-se interessante o casamento proposto, devido à importância que as obras literárias possuem no desenvolvimento intelectual dos indivíduos, assim como a possível necessidade de se encontrar alternativas para difusão destas obras, visto a tendência cada vez maior de se abandonar o hábito da leitura em detrimento de outras atividades. O estudo faz uma breve análise da evolução histórica dos livros, avalia se existem outras adaptações semelhantes, avalia o público que melhor pode receber este tipo de adaptação, assim como qual canal este público possui maior exposição. A metodologia utilizada para realização deste trabalho foi a experimentação, enriquecida com a pesquisa bibliográfica, assim como o embasamento das decisões em pesquisas quantitativas realizadas por institutos de renome. Conclui-se que, apesar de não ter sido possível atingir todos os objetivos iniciais, é extremamente benéfico a utilização de obras literárias para embasar jogos digitais, pois algumas etapas do desenvolvimento são comuns para ambas as formas de narrativa. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Narrativa em jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | Metodologia para adaptação de obras literárias em jogos digitais | pt_BR |
dc.title.alternative | Methodology for adaptation of literary works In digital games | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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